Imprimir

Notícias / Política MT

Max Russi espera convergência entre Governo e Prefeitura para resolver questão do modal de transporte

Da Redação - Max Aguiar

O novo presidente da Assembleia Legislativa, deputado Max Russi (PSB), disse que acha difícil haver um plebiscito para a escolha do novo modal que será implantado em Cuiabá e Várzea Grande. O chefe de Poder Legislativo confirmou que irá se reunir com os prefeitos e também com o governador para tentar buscar uma solução rápida. 

Leia mais:
“Pode ser uma continuidade, mas de uma gestão que está dando certo”, diz Russi sobre presidência na AL

Na visão do socialista, a população pede uma medida enérgica e com urgência, principalmente porque esse assunto de "VLT ou BRT" já está em pauta desde 2014, e o povo quer uma solução. 

"Temos que achar uma solução, e a população quer isso encaminhado e rápido. A gente tem que procurar encaminhar uma solução com o governador. Precisamos trabalhar em diálogo e resolver isso. Não acredito em plebiscito", disse Russi. 

O presidente ainda afirmou que é essencial que essa discussão seja aberta aos prefeitos de Cuiabá e Várzea Grande. Porém, ele sabe que existe uma barreira entre a Prefeitura de Cuiabá e o Governo do Estado e isso precisa ser desfeito, tendo em vista que, para qualquer obra, é necessário que a Prefeitura libere alvará. 

"Eu acho que precisa trabalhar uma solução definitiva. A partir da próxima semana vamos fazer o que couber a nós. Só acho difícil a construção do modal sem apoio da Prefeitura. Acho difícil tocar obra sem alvará, por isso é necessário uma convergência", concluiu o presidente. 
Imprimir