Imprimir

Notícias / Política MT

Romoaldo defende reaproximação de Mauro e Emanuel: “MDB é muito importante para 2022”

Da Redação - Airton Marques / Do Local - Max Aguiar

Ressaltando a importância do MDB nas eleições de 2022, o suplente de deputado Romoaldo Júnior defendeu que o prefeito Emanuel Pinheiro pare com os desentendimentos com o governador Mauro Mendes (DEM).

Leia também:
Max Russi confirma que se Barranco quiser fazer parte da Mesa, Allan Kardec renuncia ao cargo

O parlamentar leva em consideração o fato de o MDB estar na base de Mauro, chegando a ocupar cargos importantes, como na Secretaria Estadual de Agricultura Familiar, em que Silvano Amaral é secretário. A sigla tem procurado mais espaço no Palácio Paiaguás, e chegou a tentar emplacar o deputado Thiago Silva no staff de Mauro. Tal negociação, no entanto, não vingou.

“Vou conversar com o Emanuel para levantar a bandeira da paz. A eleição é em 2022. O governador está mais preocupado em construir as pontes dele. Gostaria que os dois se entendessem. Emanuel foi coordenador da campanha do Mauro (para prefeito, em 2012), mas na política muitas vezes as pessoas se desencontram. A população de Cuiabá quer é o entrosamento entre o governador e o prefeito”, disse.

“MDB saiu (da eleição) com 23 prefeitos, quatro deputados, já temos uma chapa com 49 pré-candidatos a deputados estaduais e é um partido importantíssimo para 2022. O governador gosta do partido. O MDB terá maturidade. O que precisamos é acabar com essa briga entre Emanuel e Mauro e estabelecer um ‘noivado’ entre o prefeito e Janaina”, completou.

Romoaldo, que assume a cadeira de Thiago por 131 dias, também defendeu que Emanuel se entenda com a deputada Janaina Riva. Os emedebistas romperam laços nas eleições do ano passado e tem tencionado a relação partidária.
Imprimir