Imprimir

Notícias / Cidades

Governo inicia distribuição de vacinas aos municípios; Cuiabá e VG recebem 8.690

Da Redação - Fabiana Mendes

O Governo do Estado inicia nesta sexta-feira (26) a distribuição das 38, 8 mil doses das vacinas CoronaVac e Astrazeneca que foram recebidas na semana passada. Cuiabá e Várzea Grande retiram nesta tarde 8.690 doses. Os imunizantes integram a quinta e sexta remessas enviadas pelo Ministério da Saúde.

Leia mais:
Jovem que aguardava por transplante de rim morre vítima da Covid-19

A distribuição foi aprovada pela Comissão Intergestores Bipartite de Mato Grosso (CIB-MT, que integra membros do Conselho das Secretarias Municipais de Saúde (Cosems) e da Secretaria Estadual de Saúde (SES-MT).

Cuiabá recebe 4.350 doses da Astrazeneca e 2.060 da Coronavac. Várzea Grande 1.480 doses da Astrazeneca e 800 da Coronavac. 

Caso os municípios alcancem a completa vacinação do público alvo das vacinas CoronaVac e Astrazeneca, a CIB orienta a continuidade da imunização dos demais públicos alvos estabelecidos pelo Ministério da Saúde.

Após a distribuição dos imunizantes aos municípios, as vacinas deverão ser armazenadas, respeitando as condições de armazenamento estabelecidas pela fabricante e Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e com o apoio da segurança pública.

A aplicação das doses deve ser obrigatoriamente registrada pelos municípios no Sistema Nacional do Programa de Imunização (SI-PNI), do Ministério da Saúde.

A distribuição aérea às demais regionais de saúde deve iniciar na próxima segunda-feira (01.03). 

Veja em anexo quantas doses cada município vai receber: 

Distribuição Astrazeneca e Coronavac.

 
Imprimir