Imprimir

Notícias / Cidades

Jovem que desapareceu em viagem para Cuiabá foi encontrada fazendo artesanato para sobreviver

Da Redação - Pedro Coutinho Bertolini

Rafaella Mattos Nascimento Lopes de 23 anos e seu amigo Leonardo Silva Pessoa, que estavam desaparecidos desde o dia 21 de fevereiro deste ano, foram encontrados na manhã desta quarta-feira (3) após intensa procura realizada por familiares, imprensa, amigos e equipes da Polícia Militar (PM), Polícia Judiciária Civil (PJC) e Polícia Rodoviária Federal (PRF). “Fazendo serviços de artesanato para poder comer e abastecer o carro”, disse Wilsson Lopes, 49, pai da jovem, ao Olhar Direto.

Leia também:
 Jovem que desapareceu durante viagem de Manaus para Cuiabá é encontrada 

Ao Olhar Direto, o pai de Rafaella contou que o desaparecimento do casal de amigos gerou comoção na imprensa, redes sociais, entre seus familiares, amigos e a polícia. Ele e sua esposa viajaram até Humaitá e de lá, junto com as equipes de polícia, para Ariquemes, em Rondônia, para ajudar nas buscas de sua filha. 

Após hipóteses levantadas sobre os possíveis destinos dos desaparecidos, os pais e as equipes de buscas encontraram Rafaella e Leonardo em um albergue na cidade de Ariquemes, em Rondônia, na manhã desta quarta-feira (3).
 
De acordo com ele, depois que o carro do casal de amigos estragou, eles não tiveram condições financeiras imediatas de consertar o veículo que, impossibilitado de rodar, estava parado em uma oficina.

Diante dessa situação, optaram por vender pertences pessoais, inclusive os celulares para pagar a manutenção do carro, gasolina, alimentação e hospedagem na intenção de conseguir voltar para casa.

“De Humaitá com apoio da policia civil, militar de lá, a gente foi passando nos possíveis lugares ate que chegamos a Ariquemes, Ai o rapaz chama Marcinho nos ajudou ele me convidou pra tomar café e eu vim. Ai ele conhece outras pessoas aqui da cidade. Então com apoio dele e outro amigo dele conseguimos encontrá-la. Ela tava desnutrida, magra, suja. Carro dela tava estragando no trajeto então ela pegou carona com caminhão. De cidade em cidade fazendo serviços de artesanato pra poder comer e abastecer o carro. Com ajuda ilhares de pessoas, imprensa divulgando, amigos policia civil, militar PRF e Corrente muito forte que se criou, conseguimos encontrar ela”, relatou Wilson, pai de Rafaella, em entrevista à reportagem.

O caso

Foi num posto de gasolina na cidade de Humaitá (AM) a 1.174 km de Cuiabá, no dia 21 de fevereiro, que Rafaella Mattos Nascimento Lopes, de 23 anos, foi vista pela última vez. Seu amigo, Leonardo, também desapareceu. Familiares e amigos estão desesperados em busca do paradeiro da jovem que viajou para Manaus para passar o final do ano e, até então, não mais voltou.

Mãe de uma menina de 7 anos, Rafaella foi dada como desaparecida no último domingo (28), quando seus pais registraram Boletim de Ocorrência relatando sobre o caso. A irmã da desaparecida, Raquel, contou ao Olhar Direto que Rafaella tinha viajado com um grupo de amigos para passar o final do ano em Manaus, porém, ficou impedida de retornar na data prevista por conta das complicações da pandemia naquele estado.

“Ela viajou para Manaus e ficou presa por conta do Covid-19, a balsa não podia sair. No dia que ela conseguiu voltar, o carro estragou. Ela parou para arrumar em Humaitá e avisou meu pai que o carro tinha estragado. Desde então ela não deu mais notícia”, explicou Raquel.

Rafaella e seu amigo Leonardo sumiram. Desesperados, os pais da moça não aguentaram a espera e foram, nesta terça-feira (2), para a cidade de Humaitá. O casal já registrou boletim de ocorrência, em Cuiabá e, agora, foram ao posto que Rafaella levou o carro para arrumar. Segundo Raquel, seus pais viajaram até Humaitá para ajudar nas buscas da filha. 
Imprimir