Imprimir

Notícias / Esportes

Reforços do Cuiabá se apresentaram confiantes em projeto para manter time na série A

Da Redação - Pedro Coutinho Bertolini

O goleiro Walter, de 33 anos, o meia atacante Osman, 28 anos e o volante Uilian de 31 anos, se apresentaram a imprensa nesta quinta-feira (4), durante live realizada pelo Cuiabá. Os três responderam perguntas enviadas pelos repórteres e se mostraram confiantes e contentes em fazer parte do ambicioso projeto do clube. Em ascensão, o ‘dourado’ é o único clube representando Mato Grosso na Série A e por isso, tem buscado reforços de peso para realizar a difícil missão de manter-se na elite do futebol brasileiro.

Leia também: 
Consórcio de prefeitos enviará projeto à Câmara para que municípios possam adquirir vacinas
 
As expectativas do contrato entre ‘dourado’ e Walter, ex-corinthians, de 33 anos, eram grandes. Último atleta a responder as perguntas da coletiva de apresentação, o arqueiro se disse disposto a trabalhar diariamente, além de acreditar plenamente no ambicioso projeto, arquitetado pelo clube há anos, de se manter na série A.

“Projeto que Cristiano mandou pra nós foi o que mais cativou a gente. Ajudar a equipe a permanecer na primeira divisão [...] Venho para trabalhar, conheço João Carlos e o Fernando. Vim pra trabalhar e ajudar. Sempre vou falar muito em trabalhar e dedicar para poder colher os frutos”, respondeu Walter sobre as expectativas futuras de se atuar no novo time.

Walter chega ao dourado por empréstimo do Corinthians e deve atuar junto ao clube até o final da temporada, quando se encerra o vínculo dele com o alvinegro Paulista.

Com passagem vitoriosa pelo campeonato Mato-grossense, atuando pelo Luverdense, o atacante Osman, 28, ex-Coritiba, também se sente motivado e confiante no propósito do Cuiabá para essa inédita temporada de acesso à Série A do Brasileirão.

“Oportunidade muito grande e muito diferente você jogar a Série A da Série B. Aquele ano foi muito bom e agora tem que ser melhor ainda na serie A. É sempre bom ter clubes de Mato Grosso disputando o cenário nacional e quanto mais clube tiver é melhor para o estado então o que me fez escolher o Cuiabá foi o projeto ambicioso que tem e acredito q vai dar tudo certo esse ano”, contou o ex-atacante do Coritiba.

Por fim, o volante Uillian Correia, que já vestiu a camisa do auriverde mato-grossense em 2010, da mesma forma que seus colegas contratados, acredita no potencial de ascensão do Cuiabá, além de se sentir bem recebido em seu retorno.

“Feliz em retornar. Sabemos da ascensão e das mudanças de 2010 pra Ca. Reestruturou e chegamos à elite do futebol. Agora é trabalhar para fazer uma grande série A [...] Feliz por encontrar o time em ascensão. Temos que fazer bonito para conquistarmos nossos objetivos na competição [...] Temos totais reais condições de fazer uma serie a e surpreender novamente”, disse o ex-volante do Red Bull Bragantino.
Imprimir