Imprimir

Notícias / Cidades

Homem é multado em R$ 3,5 mil por promover rinha de galo e manter animais presos com machucados

Da Redação - Michael Esquer

Um homem, que não teve a identidade divulgada, foi indiciado pelo crime de maus-tratos contra animas nesta quarta-feira (3) no bairro Cristo Rei, no município de Cáceres (219 km de Cuiabá). O acusado realizava rinha de galo em sua residência e mantinha as aves presas com vários machucados.

Leia também:
Idoso morre após ficar preso às ferragens em acidente envolvendo 2 camionetes e caminhão em rodovia

De acordo com informações da Polícia Militar, o homem foi encaminhado à delegacia por uma equipe do Batalhão de Proteção Ambiental. Na denúncia feita, a casa do individuo era apontada como ponto de briga entre galos.

No local indicado, o proprietário da residência recebeu, autorizou e acompanhou a fiscalização da equipe. Durante a vistoria, os policiais encontraram alguns galos com vários ferimentos. Um deles tinha, inclusive, a espora cortada.

Ao ser questionado, o senhor confirmou que os animais estava machucados porque foram submetidos a brigas entre eles. Sobre o animal que tinha espora removida, ele confessou que cortou para que o animal não machucasse outras galinhas.

Diante da ocorrência de maus-tratos, foram emitidos autos de inspeção, infração e termo de apreensão dos sete animais, além da multa no valor de R$ 3,5 mil.
Imprimir