Imprimir

Notícias / Cidades

Cuiabá e mais onze cidades registram alta na classificação de risco para o coronavírus

Da Redação - Pedro Coutinho Bertolini

Com taxa de ocupação dos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTIs) ultrapassando a marca dos 96%, o panorama da situação epidemiológica em Mato Grosso é alarmante. De acordo com o boletim informativo nº 361, disponibilizado pelo governo nesta quinta-feira (4), 12 municípios registram alta na classificação de risco para o coronavírus.

Leia também: 
Taxa de ocupação de UTIs ultrapassa 96% em MT; criança de três anos morre com Covid-19

Alta Floresta, Barra do Garças, Cáceres, Cuiabá, Nova Xavantina, Pontes e Lacerda, Primavera do Leste, Rondonópolis, Sorriso,Sinop, Várzea Grande e Cotriguaçu são os municípios do estado que entraram em alta na classificação de risco de transmissão do coronavírus.

Além dessas cidades, outras 30 foram classificadas em risco moderado para Covid-19: Paranatinga, Juruena, Nova Mutum, Poconé, Vila Bela da Santíssima Trindade, Lucas do Rio Verde, Peixoto de Azevedo, Tangará da Serra, Carlinda, Confresa, Campo Novo do Parecis, Matupá, Guarantã do Norte, Brasnorte, Chapada dos Guimarães, Marcelândia, Arenápolis, Juara, Comodoro, Tapurah, Canarana, Mirassol d'Oeste, São Félix do Araguaia, Campo Verde, Ipiranga do Norte, Barra do Bugres, São José dos Quatro Marcos, Sapezal, Serra Nova Dourada e Ribeirãozinho.

O nível de risco e suas classificações são definidas por cores: muito alto em vermelho; alto em laranja; moderado em amarelo; baixo em verde.

A adoção das medidas restritivas nos municípios leva é determinada a partir da análise das classificações de risco.

As medidas do Decreto nº 836, de 01 de março de 2021, são impositivas e devem ser adotadas pelos 141 municípios do Estado independentemente da classificação de risco.
 
Imprimir