Imprimir

Notícias / Variedades

Dicas de sobremesa para fazer gastando pouco

Da Assessoria Webfoco

Dicas de sobremesa para fazer gastando pouco

Todo mundo é fã de uma boa sobremesa, né? Mas boa parte das pessoas acaba desistindo, por encontrar somente receitas que levam muitos ingredientes e ao chegarem nos mercados encontrarem os preços lá em cima.

No entanto, você sabia que é possível fazer ótimas sobremesas para impressionar a todos no almoço de domingo gastando pouco? Veja 5 receitas que você precisa conhecer.

Brigadeirão

O chocolate em barra é sem dúvidas o grande queridinho quando pensamos em doces, e o clássico brigadeiro não fica muito atrás, e ganhou uma versão maior, ainda mais cremosa e muito fácil de fazer: o brigadeirão.

A receita não possui nenhum segredo mirabolante. Os ingredientes são:

1 caixinha de leite condensado;

1 lata de creme de leite;

1 xícara de chá de chocolate em pó;

1 colher de sopa de manteiga;

3 ovos;

Granulado para decorar.

Bata todos os ingredientes no liquidificador, despeje a mistura em uma fôrma untada com manteiga e asse no forno preaquecido a 180ºC durante 1 hora em banho-maria. Retire a fôrma do forno e aguarde esfriar, depois desenforme e decore com o granulado de sua preferência. Coloque na geladeira e sirva gelado.

Brigadeiro de doce de leite

Ainda falando sobre brigadeiro, um sabor que tem feito muito sucesso é o brigadeiro sabor churros, que tem a simplicidade do brigadeiro clássico e vai nada mais nada menos do que doce de leite caseiro.

Os ingredientes são:

1 lata de leite condensado;

1 colher de sopa de manteiga;

1 colher de sopa de canela em pó;

1 xícara de açúcar refinado;

150 gramas de doce de leite caseiro;

Primeiramente é necessário fazer o doce de leite caseiro, é muito simples: basta colocar a lata de leite condensado na panela de pressão e cobrir com água, cozinhe em fogo baixo por 30 minutos, espere esfriar e abra a lata.

Para fazer o brigadeiro, adicione em uma panela o leite condensado e a manteiga, sempre mexendo em fogo baixo para não grudar. Mexa até dar o ponto de brigadeiro, coloque em um prato para esfriar por mais ou menos uma hora.

Pegue um pouco da massa, abra, coloque o doce de leite, feche e enrole. Faça uma mistura de açúcar e canela, para passar as bolinhas. Decore com doce de leite em cima.

Paçoca

Para as festas de são joão as paçocas são sempre bem-vindas, que tal ao invés de comprar, fazer as suas próprias paçocas para arrasar?

A receita é simples, com poucos ingredientes:

½ xícara de açúcar refinado;

1 xícara de amendoim torrado, sem pele e sem sal

Uma pitada de sal.

Junte todos os ingredientes e bata no processador. Firme a mistura em alguma forma, compactando bem. Depois corte com cuidado, e está pronta sua paçoca para curtir as festas.

 Sonho na bisnaguinha com nutella

Essa receita é simples, prática e deliciosa. Quem não gosta de um bom sonho de padaria? Aprenda a fazer em casa.

Os ingredientes são:

2 pacotes de pão bisnaguinha;

Açúcar

Nutella

Com o auxílio de um garfo, frite as bisnaguinhas separadamente em óleo não muito quente. Passe as no açúcar, corte ao meio e recheie com nutella. O resultado fica incrível.







 
Imprimir