Imprimir

Notícias / Cidades

Lei seca: Prefeitura proíbe consumo de bebidas alcoólicas em locais públicos e privados

Da Redação - Pedro Coutinho Bertolini

A Prefeitura de Jaciara (142 km de Cuiabá) emitiu o decreto 3.640/2021, nesta terça-feira (16) proibindo o consumo de bebidas alcoólicas em locais públicos, estabelecimentos privados e congêneres assim como no entorno destes, ainda que no horário permitido. As medidas de caráter emergencial e temporário visam a prevenção e enfrentamento da propagação do novo coronavírus (Covid-19) no município, entraram em vigor na data da sua publicação e duram até o dia 4 de abril, data final da prorrogação do decreto editado pelo governador Mauro Mendes.

Leia também: 
Com devolução de R$ 10 milhões pela Assembleia, governador pede contribuição dos outros Poderes

A prefeita de Jaciara, Andreia Wagner (PSB), baixou o decreto com medidas rígidas de enfrentamento ao coronavírus levando em consideração a emergência e colapso dos sistemas de saúde em todo o país.

Sabendo da responsabilidade que o cargo carrega, considerou indispensável a adoção e o enrijecimento das regras sanitárias para coibir a proliferação viral. “Medidas restritivas em razão do aumento do número de média móvel de infecções, hospitalizações, óbitos decorrente do COVID19 e limitação de leitos de UTI”, diz trecho do decreto.

No que concerne a bebidas alcoólicas em locais públicos e privados, a Prefeitura entendeu que a solução viável, neste momento de colapso e aumento de casos, seria vedar por completo o consumo.

“Fica VEDADO o consumo de bebidas alcoólicas em locais públicos, nos estabelecimentos privados, como bares, restaurantes, conveniências e congêneres, assim como no entorno destes, ainda que no horário permitido” diz a última determinação do decreto.
Imprimir