Imprimir

Notícias / Cidades

Avó encontra corpo de bebê boiando em piscina e criança é salva pelos bombeiros

Da Redação - Vinicius Mendes

Uma criança de um ano e um mês de idade foi salva pelo Corpo de Bombeiros na manhã desta quinta-feira (18) em Alta Floresta. Um táxi adentrou no estacionamento da Unidade Operacional do CBMMT de Alta Floresta (7ª CIBM), na qual de imediato desceu uma mulher com a criança no colo, em estado de pânico, pedindo ajuda para os militares que se encontravam na unidade, informando que sua filha havia se afogado na piscina de sua casa. A criança foi encontrada pela avó.

Leia mais:
Cuiabá e outros 21 municípios permanecem em classificação de risco muito alta para Covid-19

O fato ocorreu por volta das 9h45. Rapidamente os militares de serviço pegaram a criança, que se encontrava semiconsciente, apresentava dificuldade em respirar e cianose nos lábios (roxeado). Nesse momento, foram feitas 5 tapotagens (Técnica que consiste em aplicar leves palmadas na região dorsal, entre as escápulas) afim de liberar as vias áreas e estimular a excreção do líquido alojado nos pulmões.

Após a técnica aplicada, verificou-se que o líquido e secreções pulmonares estavam saindo pelo nariz e boca, possibilitando dessa forma a desobstrução das vias áreas e pulmonares, permitindo que a criança conseguisse respirar normalmente.

Após verificado a normalidade nos sinais vitais, mãe e filha foram encaminhadas na Unidade de Resgate (UR) do CBMMT para o Pronto Socorro da cidade, sendo a criança monitorada pelos bombeiros militares em todo percurso até o hospital, seguindo dessa forma todos os protocolos vigentes para com vítimas de afogamento.

Relato da mãe

Informou que reside em Sinop e, com seus dois filhos, estava visitando sua mãe em Alta Floresta. Deixou seus dois filhos brincando num colchão na sala, sempre os observando.

Recebeu uma ligação de seu marido que pediu informações acerca de alguns documentos, indo em seguida verificar em sua bolsa, momento em que as crianças ficaram sozinhas. 

Um vizinho que mora nos fundos observou uma suposta boneca boiando na piscina e reportou tal situação à avó da criança vitimada, que fazia almoço no momento. Nesse momento a avó perguntou para sua filha onde estavam as crianças.

Ao notar que uma delas não estava na sala, a avó rapidamente se deslocou até a piscina, retirando de imediato sua neta, indo diretamente para o Quartel do CBMMT no munícipio.
Imprimir