Imprimir

Notícias / Política MT

Emanuel diz que é contra antecipação de feriados e governador deveria ouvir prefeitos

Da Redação - Max Aguiar / Isabela Mercuri

O prefeito de Cuiabá Emanuel Pinheiro (MDB) afirmou que é contrário à antecipação de feriados como medida de enfrentamento ao novo coronavírus (Covid-19). Segundo ele, além dos deputados estaduais, o governador Mauro Mendes (DEM) deveria ouvir os gestores municipais para tomar decisões efetivas.  

Leia também:
Governador decide ouvir deputados e não envia projeto de antecipação de feriados para AL

“Qualquer decisão que seja tomada sem conversar com os municípios, pelo menos os pólos, aumenta muito o risco de comprometer sua eficácia”, afirmou o prefeito na manhã desta segunda-feira (22) ao Olhar Direto.

Segundo Emanuel, a falta de diálogo não é só com ele, que é inimigo político do governador, mas também com outros prefeitos de cidades como Barra do Garças e Tangará da Serra. A preocupação de Emanuel é de que, declarado feriado, as pessoas viagem para outras cidades ou se aglomerem nos bairros.

“Há um mês eu cancelei o carnaval e para não ter aglomeração em festas. Agora estão fazendo antecipação sem falar com o prefeito. Tá errado. Eu sou contra. Estamos dispostos a conversar. Eu sou contra a antecipação do feriado, mas posso ser convencido. Porém em uma reunião com os municípios pólos”, completou.

O projeto de lei que anteciparia os feriados seria votado nesta segunda-feira (22) na Assembleia Legislativa. No entanto, o governador Mauro Mendes decidiu não enviar à Casa de Leis. Ele irá anunciar novas medidas na terça-feira (23), que começarão a valer na sexta-feira (26).

A decisão de Mauro veio após ouvir todos os parlamentares, que foram convocados ao Palácio Paiaguás para uma reunião de emergência. Existe uma pressão dos municípios do interior, onde a pandemia está mais controlada e praticamente não há casos.
Imprimir