Imprimir

Notícias / Cidades

Policiais, autônomo e irmão de promoter morrem vítima da Covid-19

Da Redação - Wesley Santiago

As mortes causadas pela pandemia da Covid-19 continuam desenfreadas em Mato Grosso. Há dias o Estado mantém o número de óbitos em taxa bastante elevada, chegando a quase sete mil pessoas que perderam a vida para a doença. Entre elas, estão dois policiais, um autônomo e o irmão da promoter 'Madona Arruda'.

Leia mais:
Mato Grosso tem 114 mortos por Covid-19 em 24 horas e bate novo recorde negativo

O sargento da ativa, James Neves de Oliveira, 47 anos, lotado no 1º Comando Regional de Cuiabá, estava internado desde domingo passado (14), quando deu entrada na UPA Morada do Ouro com sintomas da Covid-19.

De lá, na sexta-feira (19.03), o policial foi transferido para o antigo Pronto Socorro Municipal de Cuiabá, unidade referência do SUS em Cuiabá para tratamento da Covid-19.

Ele permaneceu no hospital referência até o final da manhã desta segunda-feira (21), quando apresentou insuficiência renal e outras complicações decorrentes da doença e não resistiu. A morte dele ocorreu no final da manhã, por volta das 11h30, segundo familiares.

Nascido na cidade de Alto Paraguai, interior de Mato Grosso, James Neves ingressou na carreira militar em 2003, na função de soldado, por meio de concurso público. No dia 25 deste mês completaria 18 anos de serviços prestados à sociedade mato-grossense como policial militar.

A esposa do sargento James, Célia Pereira, também contraiu a Covid-19 no mesmo período que o marido, porém se recuperou em casa, sem necessidade de internação hospitalar, de acordo com um familiar.

A policial penal Meire Arruda, de 48 anos, também foi outra servidora do Estado a perder sua vida para a Covid-19. O sindicato da categoria fez questão de emitir uma nota de luto em sua homenagem.

O autônomo Luciano Siqueira Milanez estava internado num leito de UTI num hospital de Cuiabá e sua família vinha fazendo pedidos de orações para que sua saúde fosse restabelecida. Porém, ele foi mais um a perder a guerra contra a doença.

Fernando Arruda, irmão da promotora de eventos em Mato Grosso, 'Madona Arruda', também estava internado e morreu vítima do coronavírus.

Mato Grosso chega a um dos piores momentos da pandemia de Covid-19 e registra, nesta segunda-feira (22), 114 mortes pela doença em apenas 24 horas. O boletim ainda não foi divulgado pela Secretaria de Estado de Saúde (SES), mas os dados já constam no 'Painel Covid', que foi atualizado no início da tarde de hoje. Agora, o Estado se aproxima das sete mil pessoas que perderam a vida para o vírus.
Imprimir