Imprimir

Notícias / Política MT

“Nove policiais penais morreram, enquanto quatro presos vieram a óbito”, compara deputado ao pedir prioridade na vacinação

Da Redação - Isabela Mercuri / Da reportagem local - Max Aguiar

O deputado estadual João Batista, oriundo do sistema prisional, voltou a pedir prioridade de vacinação aos profissionais da segurança pública. Em entrevista à imprensa, e chegou a fazer uma comparação entre o número de policiais penais e o número de reeducandos mortos pela Covid-19.

Leia também:
Mato Grosso tem 114 mortos por Covid-19 em 24 horas e bate novo recorde negativo
 
“Só policiais penais, até o presente momento, já fechamos nove que perderam a vida. Você veja que enquanto nove profissionais perderam a vida enquanto quatro presos vieram a óbito. Isso significa que o trabalho, pelo menos com relação a essa questão do cuidado à saúde lá dentro, está sendo realizado. Nós estamos dedicando inclusive a própria vida para garantir a segurança da sociedade e também a manutenção da ordem lá dentro”, disse, nesta segunda-feira (22).
 
Segundo o parlamentar, estados como o Amazonas já iniciaram a vacinação destes profissionais. “No caso de um lockdown, no caso de uma quarentena, qualquer ação emergencial e radical por parte dos governos, você vai ter o profissional de saúde não pode fazer quarentena, o profissional de segurança não pode fazer quarentena, então esses profissionais tem que ser priorizados no cuidado porque eles tem que estar bem para ir lá e realizar seu trabalho”, completou.
 
Até o momento, só estão sendo vacinados em Mato Grosso profissionais da saúde e idosos. Os profissionais da segurança pública estão na quarta fase de vacinação determinada pelo Governo Federal. Na sessão desta segunda-feira (22), o deputado Delegado Claudinei também pediu prioridade à segurança pública na fila pela vacina.
Imprimir