Imprimir

Notícias / Política MT

MCCE recolhe assinaturas e pede para eleitor não votar em corruptos

Da Redação - Kelly Martins

Na tentativa de fazer com que os eleitores não votem em corruptos, o Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral (MCCE) quer conseguir alcançar as 200 mil assinaturas que faltam para o envio do Projeto de Lei de iniciativa popular sobre a Vida Pregressa dos Candidatos ao Congresso Nacional.

Trata-se da Campanha Ficha Limpa, lançada no último ano em todo o país, com o objetivo de coletar 1,3 milhão de assinaturas, de modo a proibir que candidatos que respondem a processos ou condenados fiquem impedidos de concorrerem a cargos eletivos.

Em Mato Grosso, o MCCE que é coordenado por Antônio Cavalcanti, o Ceará, também tem desenvolvido a campanha com instituições e organizações. No entanto, o advogado do MCCE, Wilson Nery, disse ao site Olhar Direto que a expectativa é de recolher 30 mil assinaturas no Estado.

A orientação é que as instituições encaminhem os formulários assinados diretamente para Brasília. Isso porque, o MCCE de Mato Grosso não possui estrutura para fomentar a campanha. Nery explica que o Movimento não teria condições de percorrer regiões recolhendo as assinaturas e por isso, tem realizado reuniões com a comunidade.
Aproveitando o dia sete de setembro, feriado da Independência do Brasil, o MCCE pretende sair às ruas divulgando a campanha e coletando assinaturas.
Imprimir