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Como a vaquinha online pode ajudar o seu negócio na crise?

Da Assessoria Webfoco

Criar uma vaquinha online é a melhor forma de obter financiamento coletivo para causas sociais, viagens e objetivos pessoais. No entanto, poucas pessoas sabem que a vaquinha também pode ajudar um negócio em dificuldade.

Durante uma crise, os empreendedores fazem de tudo para manter o balanço de lucros da empresa, mas raramente pensam em criar vaquinha online.

Por ser um site de financiamento coletivo voluntário, uma vaquinha solidária para este fim pode se tornar uma grande aliada do seu negócio em momentos difíceis.

O importante é tentar engajar os doadores e, posteriormente, fidelizá-los a sua empresa, como grandes pilares de ajuda. Para isso, depois do término da vaquinha virtual, é importante que a sua empresa realize algumas ações.

Quer saber quais são elas?

Disponibilize os dados da vaquinha

Fazer a prestação de contas ao fim de qualquer vaquinha online é importante para que os doadores mantenham-se ativos e depositem credibilidade nas campanhas.

Ao criar uma vaquinha online para arrecadar dinheiro para empresas, não negligencie estas informações.

Ao fim da vaquinha, crie planilhas com os valores recebidos, demonstrando onde o dinheiro foi aplicado. Dessa forma, os doadores da vaquinha digital têm a certeza de que realizaram uma boa ação e que a sua empresa, realmente, estava precisando.

Agradeça aos doadores da vaquinha online

O reconhecimento é um dos sentimentos mais importantes na hora de incentivar as pessoas a realizarem alguma ação. É como se a gratidão fosse um motor que promove sentimentos ainda maiores.

Por essa razão, agradecer aos doadores da vaquinha online da sua empresa é uma ação que precisa ser realizada. Agradeça aos doadores da vaquinha na internet e nas redes sociais da empresa.

Muitos colaboradores não gostam de ter seus nomes divulgados. Nesses casos, ao abrir vaquinha online para ajudar o seu negócio, peça o email dos doadores. Ao fim da campanha, envie um email especial de agradecimento direcionado a cada um.

Mostre aos colaboradores que eles também fazem parte da história do seu negócio. É bem provável que eles se tornem clientes fiéis depois de ajudarem na vaquinha solidária.

Mantenha os doadores da vaquinha informados sobre o seu negócio

Depois de procurar um site de vaquinha online, realizar a campanha, ser transparente e agradecer os doadores, é hora de manter quem ajudou a empresa sempre por perto.

Mesmo depois do término da vaquinha digital, envie e-mails e fotos para os colaboradores, sempre agradecendo e mostrando a evolução do seu negócio.

Você pode criar promoções especiais para estes doadores e, assim, torná-los seus clientes.

 

 

 

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