Imprimir

Notícias / Variedades

Dicas e vantagens de comprar apartamento em São Paulo direto com a construtora

Da Assessoria Webfoco

Sair do aluguel e realizar o sonho de ter o próprio apartamento em São Paulo está cada vez mais fácil. A liberação de crédito e financiamento pelos bancos e consórcios para a compra de apartamentos na planta tem mudado a vida de muitas pessoas.

Porém, existe um outro caminho que pode ser ainda melhor se você estiver procurando por apartamentos em São Paulo: comprar direto com a construtora.

Negociar a compra do apartamento direto com a empresa responsável pela edificação do empreendimento tem muitas vantagens. Para você, comprador, significa menos taxas e mais flexibilidade na hora de pagar.

Para saber tudo sobre como comprar apartamentos no centro de SP direto com a construtora, continue com a gente.

 

Apartamento em SP: vantagens de negociar com a construtora

Procurar por outras negociações de crédito também é importante na hora de comprar um apartamento Studio no centro de SP ou na região, mas não se esqueça de ir até a construtora dos imóveis.

Por ter um sistema próprio de financiamento, as construtoras costumam não cobrar juros altos quando a venda do apartamento na planta é realizada. Já que o cliente está comprando por algo que ainda não existe, as taxas acabam sendo mais flexíveis.

Outra vantagem de negociar com a construtora um apartamento à venda em São Paulo é a rápida liberação de crédito. Caso você não tenha conseguido o financiamento pelos bancos, procurar por uma construtora credenciada é uma solução.

Menos burocracia

Além de economizar nas parcelas, você garante menos burocracia quando compra um apartamento direto com a construtora. O financiamento realizado pelos bancos, na maioria das vezes, é um processo longo que acaba aumentando gastos com documentação.

Comprando na planta ou um apartamento pronto para morar em São Paulo, a negociação fica entre o comprador e a construtora, sem necessidade de mediação e outras burocracias.

Como comprar um apartamento em SP com a construtora?

O primeiro passo antes de comprar um apartamento em SP é garantir a credibilidade da construtora em questão. Procure por outros empreendimentos e pelo histórico da empresa nos processos de financiamento, principalmente na hora de comprar apartamentos na planta.

Depois disso, o processo é mais simples. Geralmente, as construtoras pedem seus documentos básicos para o cadastro. A partir daí, fechada a intenção de compra, as duas partes definem o valor de entrada e o valor das parcelas subsequentes.

Na maioria das vendas de apartamentos no centro de SP e região, as construtoras definem o valor da entrada e conseguem ajustar as parcelas às necessidades de cada comprador.

Se o apartamento ainda estiver em construção, existe um prazo de conclusão da obra a ser cumprido pela construtora. Você, comprador, precisa estar ciente deste prazo para ter seus direitos garantidos.

Lembrando que o imóvel só passa a estar no nome do comprador depois que todo o valor for quitado. Por isso, o sonho de ter o próprio apartamento em Pinheiros ou na capital paulista só fica mais próximo a cada parcela abatida.

 

Imprimir