Imprimir

Notícias / Política MT

Presidente do sindicato dos policiais penais descarta greve após mudanças na vacinação

Da Redação - Isabela Mercuri / Da reportagem local - Max Aguiar

A presidente do Sindicato dos Policiais Penais de Mato Grosso, Jacira da Costa Silva, afirmou que o indicativo de greve da categoria está suspenso, já que o Governo do Estado atendeu às reivindicações e irá vacinar os profissionais da segurança pública. Segundo ela, o sindicato saiu contente da reunião realizada na segunda-feira (5) no Palácio Paiaguás.

Leia também:
Botelho pede parecer do TCE para compra de oxigênio e alfineta MPE: “vão achar que estamos roubando”
 
“Todos da área da segurança pública serão vacinados. O governador destinou além das 896, o secretario de saúde também fez um levantamento, no primeiro momento a partir de amanhã começa a vacinação teremos 3500 doses que foi tirado do que sobra daqui, sobra dali, e vai começar. E nesta semana chega o próximo lote e aí 5% será destinado para a segurança pública”, comemorou Jacira.
 
Ainda segundo a presidente, serão criados postos de vacinação especificamente para estes profissionais. Onze policiais penais já morreram em decorrência da Covid-19, três estão intubados, dois na UTI e 66 em isolamento domiciliar. “O secretário comentou, inclusive, que aqueles que estão doentes vão precisar de uma liberação médica e talvez mesmo assim eles ainda possam tomar a vacina, e aqueles que já tiveram, 30 dias depois estão aptos a ser vacinados”, explicou Jacira.
 
Ela afirmou que, como os pedidos foram atendidos, neste momento está suspensa qualquer forma de radicalização. Jacira também afirmou que irá oferecer o próprio sindicato como possível local de vacinação para os profissionais.
Imprimir