Imprimir

Notícias / Cidades

Armados com fuzis, 6 criminosos invadem mineradora e fogem com baldes de ouro

Da Redação - Fabiana Mendes

Seis criminosos fortemente armados invadiram uma mineradora e fugiram com baldes de ouro, na madrugada de quinta-feira (8), na Estrada Porto de Areia, no município de Paranaíta (840 km de Cuiabá). 

Leia também:
Polícia intercepta aeronave em MT com 579 kg de drogas e causa prejuízo de R$ 11 milhões a criminosos

Conforme registro da ocorrência, ocupantes de um veículo S10 chegaram à mineradora, anunciaram o assalto e renderam o vigilante do local. Os seis suspeitos colocaram o trabalhador na carroceria do veículo e entraram na mineradora.

Depois disso, foram direto ao escritório, arrombaram uma primeira porta a chutes e depois outra sala chamada ‘casa do ouro’. No local, fizeram um disparo na porta e carregaram uma caixa d’água e um balde azul com produtos extraídos pela mineradora.

O grupo criminoso portava armas pesadas como fuzis e também usava coletes.

Na fuga, tentaram levar o vigia para o mato, que relutou e foi espancado e depois deixado na portaria, deitado no chão.  Os aparelhos celulares do vigilante também foram roubados.

O delegado Antenor Pimentel Jr. e equipe da delegacia estiveram pela manhã na mineradora  coletando informações e evidências para esclarecimento do crime.

No retorno para delegacia, os policiais encontraram a camionete utilizada no assalto, incendiada, e os pneus queimando no meio da via, fazendo barricada na MT-206, que dá acesso ao município de Apiacás.

Os policiais também localizaram um veículo Gol, prata, incendiado, no acostamento da estrada de acesso ao Porto de areia.

Os veículos e materiais coletados serão analisados e as diligências estão em andamento para identificação e localização dos criminosos
Imprimir