Imprimir

Notícias / Cidades

Na reta final, novo viaduto na Beira Rio ganha luz de LED e asfalto; veja fotos

Da Redação - Max Aguiar

O secretário de Obras e vice-prefeito de Cuiabá, José Roberto Stopa (PV), apresentou data para inauguração do novo viaduto de Cuiabá, que fica na Avenida Beira Rio com o Córrego do Barbado. Segundo o gestor, de 28 a 30 de abril o Viaduto Murilo Domingos estará liberado. O trabalho de revestimento com massa asfáltica foi iniciado na quinta-feira (08) e a previsão é de que seja finalizado até o fim desta semana. Também na parte superior, já foi feita a instalação de todo o sistema de iluminação de LED.  

Leia mais:
Em caso de sobra, vacinas contra Covid-19 são guardadas em Cuiabá e perdem validade

"Já estamos jogando capa asfáltica e até dia 30 de abril, de 28 a 30, vamos entregar o novo cartão postal de Cuiabá, que é o Viaduto Murilo Domingos. Tivemos que remover uma rede de água e, se não criar problema por conta das chuvas, estaremos inaugurando essa obra", disse o secretário. 

Para Stopa, depois que for liberado o trânsito na região da Beira Rio, uma nova tratativa será feita para liberar a obra da Trincheira Jurumirim, que deve demorar pelo menos 7 meses para ficar pronta a recuperação do espaço. 

"Depois que entregar a obra da Beira Rio, vamos tratar com o estado para liberar as obras da Jurumirim. Obviamente, nós vamos liberar. Vale lembrar que a obra será de 7 meses de duração", disse o secretário em entrevista à Rádio Capital FM.  

Além disso, as equipes atuam na edificação das duas cabeceiras que fazem a ligação entre o viaduto e a avenida Manoel José de Arruda (Av. Beira Rio). Na cabeceira nº 2 (sentido da Avenida Fernando Corrêa da Costa — UNIC), a pavimentação também já está em andamento. Na nº 1 (sentido UNIC – Fernando Corrêa da Costa), o processo de reforço do solo, iniciado em dezembro de 2020, foi concluído e agora é efetuado o aterramento e compactação do terreno.

O viaduto é batizado de Murilo Domingo em homenagem ao ex-prefeito de Várzea Grande e ex-deputado federal por Mato Grosso, falecido aos 78 anos. Além da atuação política e comercial, exerceu um papel fundamental no campo ambiental. Murilo foi uma das primeiras lideranças políticas a levantar discussões e promover ações concretas de preservação do Rio Cuiabá.

Confira abaixo galeria de imagens da obras. Os registros são de Luiz Alves, fotógrafo da Prefeitura de Cuiabá:
Imprimir