Imprimir

Notícias / Política MT

Paulo Araújo diz que tendência do PP é apoiar reeleição de Mauro ao governo em 22

Da Redação - Isabela Mercuri / Da reportagem local - Max Aguiar

Partido ‘parceiro’ de Emanuel Pinheiro (MDB) na eleição municipal de 2020, o Progressistas deve apoiar a reeleição do governador Mauro Mendes (DEM) em 2022. Segundo o deputado estadual Paulo Araújo (PP), este é o posicionamento da estadual do partido, no entanto, os diretórios municipais devem ficar livres para apoiar quem quiserem.

Leia também:
Com meta de se candidatar em 2022, Coronel Fernanda espera Bolsonaro decidir partido
 
“Lá atrás, quando Emanuel foi eleito pela primeira vez, o partido Progressista foi o partido que mais deu força política e sustentação política ao prefeito Emanuel Pinheiro. Na sua reeleição o Progressista esteve com Emanuel, era uma costura natural, nós somos amigos do Emanuel, ajudamos Emanuel no primeiro momento, ajudamos Emanuel no segundo momento, o Emanuel retribuiu o apoio. O Progressistas faz parte da gestão do prefeito Emanuel Pinheiro, inclusive temos vários secretários em postos importantes, o vereador Marcrean é o líder do prefeito Emanuel na Câmara de Vereadores, os diretórios dos municípios têm autonomia para definir seus apoios”, declarou Araújo.
 
Segundo o parlamentar, mesmo diante da “briga política” de Mauro e Emanuel, o Progressistas, base do governador na Assembleia Legislativa, ainda apoiou Pinheiro na reeleição. Agora, em 2022, a condução deve ser diferente mesmo que o prefeito saia candidato ao Governo.
 
“O progressista no estado a condução é do deputado federal Neri Geller. Então nós temos um combinado com o deputado Neri Geller. Nas eleições municipais, principalmente com relação a Cuiabá, autonomia dos diretórios para poder decidir. E da autonomia dada a ele para ele poder conduzir o partido da melhor forma no ano que vem. Então a condução política partidária foi autorizada pelos companheiros do partido ser realizada pelo deputado federal Neri Geller. A tendência do partido hoje, pelo posicionamento do deputado Neri, é caminhar com a reeleição do governador Mauro Mendes”, completou.
 
Este apoio, inclusive, vem após um acordo político feito pelo Progressistas durante a eleição em Cuiabá. “Naquele momento, um momento de discussão político-partidária, nós demos essa incumbência ao deputado federal Neri Geller para que ele pudesse conduzir o partido nas eleições do ano que vem, então o deputado Neri tem o aval dos companheiros do partido para poder fazer a decisão político-partidária que melhor couber o partido. Só reiterando que o partido vai ter disputa majoritária tendo Neri Geller como nosso candidato a senador”, finalizou.
Imprimir