Imprimir

Notícias / Cidades

Polícia intercepta drone que servia para jogar drogas em presídio e dois homens acabam presos

Da Redação - Vinicius Mendes

Dois homens foram presos por policiais do 5º BPM de Rondonópolis (a 212 km de Cuiabá), na madrugada desta terça-feira (13), pelo crime de organização criminosa.  Eles davam cobertura a um terceiro suspeito, que pilotava um drone que servia para jogar celulares e drogas no pátio da penitenciária da Mata Grande.

Leia mais:
Ciclista morre atropelado por caminhonete e partes do corpo se espalham por rodovia

A informação descrevia que um drone sobrevoava a unidade prisional Major Eldo de Sá Correa – Mata Grande. Em diligência pela região, foi percebido um Peugeot preto estacionado em um local isolado. Os dois homens que estavam no veículo foram rendidos.

Depois de um tempo, ambos confessaram que davam cobertura a outro homem que pilotava o drone. O objetivo seria jogar celulares e drogas no pátio da penitenciária.  

Com a identificação do suspeito, os policiais foram até a sua casa. No imóvel, foram encontrados um carregador de drone, com imagens aéreas da unidade prisional, além de documentos pessoais do denunciado que é monitorado por tornozeleira eletrônica, mas que estava desligada.

Os suspeitos detidos contaram que devem R$ 1,5 mil para uma organização criminosa e para pagar a dívida auxiliaram o homem na ação.
Imprimir