Imprimir

Notícias / Cidades

Ex-candidato a vereador é executado a tiros na frente de familiares

Da Redação - Vinicius Mendes

O ex-candidato a vereador por Alta Floresta (a 792 km de Cuiabá) Otoniel Santos Cunha, de 34 anos, foi assassinado a tiros na noite desta terça-feira (a km de Cuiabá). A vítima estava na casa de sua mãe e foi executada na frente dos familiares. Otoniel chegou a ser preso no ano passado, acusado de envolvimento no sequestro que resultou na morte de um jovem de 22 anos.

Leia mais:
Candidato a vereador é preso acusado de envolvimento em sequestro e homicídio de jovem

De acordo com informações da Polícia Civil, o crime teria ocorrido por volta das 19h20 de ontem (13) em uma residência na Vila Rural de Alta Floresta. No local, a vítima foi encontrada caída em solo com ferimento de disparo de arma de fogo dentro da residência de sua mãe. 

O Corpo de Bombeiros foi acionado para socorrer a vítima, mas constatou que Otoniel não resistiu aos ferimentos e já estava sem vida. Um homem teria ido à chácara da família e disparou contra o ex-candidato. A Polícia Civil ainda investiga o crime. 

Preso em 2020

Otoniel Santos Cunha foi alvo de mandados de prisão temporária e busca e apreensão, cumpridos pela Polícia Civil em outubro de 2020. A polícia considerou indícios do envolvimento dele em um sequestro que resultou no homicídio de Uender Souza de Oliveira, 22 anos, no município de Carlinda.

A prisão preventiva do ex-candidato ocorreu quando ele saia da sede do Ministério Público Estadual. Na ocasião, também estava no veículo com ele um rapaz de 22 anos. No automóvel foi encontrada uma considerável quantia de notas falsas, todas de R$ 100,00, que totalizaram cerca de R$ 2.600,00.
Imprimir