Imprimir

Notícias / Política MT

Bezerra diz que MDB é base de Mauro, mas apoio à reeleição só será discutido em 2022

Da Redação - Isabela Mercuri / Da reportagem local - Airton Marques

O deputado federal Carlos Bezerra, presidente estadual do MDB, afirmou que o partido continua na base do governador Mauro Mendes (DEM), mas que um possível apoio à reeleição em 2022 só deve ser discutido no próximo ano. O parlamentar ainda disse que a situação do partido em Cuiabá está pacificada e que o atual presidente, Carlos Lacerda, “vai terminar com essa novela definitivamente". 

Leia também:
“Como presidente eu sou juiz, não tenho lado”, afirma Lacerda, sobre condução do MDB de Cuiabá
 
Recentemente, inclusive, Lacerda comentou o fato de o MDB estar na base do governador. “Estamos de fato na base de Mauro Mendes, [mas] ano que vem é uma questão que o partido vai discutir no início do ano, na época própria, isso não... o que ele afirmou foi isso. Hoje estamos fazendo o possível para viabilizar o Governo. Agora, ano que vem, vamos sentar com o partido e discutir o que vamos fazer efetivamente”, declarou Bezerra na quarta-feira (14).
 
Bezerra defendeu um ‘cessar-fogo’ entre Mauro e Emanuel, argumentando que os políticos não podem agir “com o fígado”. “É uma situação complicada, eu acho que ambos teriam que repensar essa relação pelo interesse de Mato Grosso e de Cuiabá, o homem público não pode fazer política com o fígado, tem que fazer política com a cabeça, eu acho que é um bom momento para parar”, afirmou.
 
MDB em Cuiabá
 
Sobre a “novela” da presidência do diretório do MDB na capital mato-grossense, Bezerra acredita que Lacerda, com sua experiência, consiga chegar a uma conciliação. Antes da nomeação do suplente de senador, a ‘briga’ era entre o grupo do ex-presidente do partido, o advogado Francisco Faiad, e o grupo de deputada estadual Janaina Riva (MDB). “Brevemente teremos uma solução final desse evento, mas tudo que foi feito foi feito de comum acordo de todas as partes”, limitou-se a dizer Bezerra.
 
O ex-governador ainda afirmou que a relação do MDB com o governador Mauro Mendes (DEM) é a melhor possível, e negou que o prefeito Emanuel vá sair do partido. “Quer passar o resto da vida dele no partido, isso é ideia dele, chega de mudar de partido, isso é o que ele pensa e espero que ele cumpra”, finalizou.
Imprimir