Imprimir

Notícias / Política MT

Botelho é eleito presidente da Comissão da Agricultura e promete focar no Pantanal e Zoneamento

Da Redação - Isabela Mercuri / Da reportagem local - Max Aguiar

O deputado estadual Eduardo Botelho (DEM), primeiro secretário da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), foi eleito nesta segunda-feira (19) presidente da Comissão de Agricultura e Regularização Fundiária. O parlamentar prometeu focar em pautas sobre o Pantanal e sobre o Zoneamento.

Leia também:
Dilmar diz que Estado precisa de solução para déficit previdenciário e questão dos aposentados é complicada
 
“Essa comissão da Agricultura e regularização fundiária é uma comissão muito importante, e esse ano nós temos vários assuntos que tem que ser discutidos, e essa comissão tem que estar atuante em cima desses assuntos. É agricultura familiar, evidentemente, mas também a questão da regularização fundiária e a questão do Pantanal, nós temos que dar prosseguimento a esse trabalho que começamos a discutir que é o Pantanal, sobre fazer um código do Pantanal, um estatuto do Pantanal, e nós vamos trabalhar para isso”, defendeu Botelho após ser eleito.
 
Botelho, que tem o deputado Elizeu Nascimento (PSL) como vice, recebeu três votos favoráveis e um contrário. O único que votou contra foi o deputado Xuxu Dal Molin (PSC). “É normal isso, aqui dentro é uma casa que sempre tem, acho o Xuxu é um grande deputado, ele tem uma atuação brilhante aqui, ele também queria ser presidente. Acho que pode até ser, ele vem para dentro, vem trabalhar conosco, ele tem um trabalho muito importante dentro dessa casa”, classificou Botelho.
 
O parlamentar explicou que a Comissão irá escolher um deputado para representar a Assembleia Legislativa nas discussões sobre o Zaneamento Ecológico. “Então ela é uma comissão muito importante, eu vim para ela com esse intuito de ajudar a agricultura familiar, ajudar nessa questão do zoneamento, trabalhar junto com os deputados para que realmente seja efetivado esse zoneamento e também a regularização fundiária”, finalizou.
Imprimir