Imprimir

Notícias / Cidades

Ex-detento que tentou matar segurança com golpes na cabeça é reconhecido por modo de andar e preso

Da Redação - Wesley Santiago

A Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Rondonópolis (Derf) esclareceu a tentativa de latrocínio ocorrida no final da noite de domingo, no banco de sangue da cidade e prendeu em flagrante, nesta segunda-feira (19), um dos envolvidos no crime. O bandido, que saiu recentemente de uma penitenciária, foi reconhecido pelo seu modo de andar.

A Polícia Civil foi acionada já no início da madrugada de segunda-feira. Uma das seguranças do Hemocentro relatou que estava no horário de repouso no local, junto onde trabalha com o outro segurança, quando por volta das 23h do domingo ouviu um barulho e ao sair para ver o que estava ocorrendo se deparou com o colega, de 51 anos, ferido e com lesões na cabeça.

Ela acionou o Samu e o segurança foi encaminhado com lesão craniana ao Hospital Regional.

A equipe da Derf apurou que dois suspeitos roubaram alguns objetos e tentaram matar a vítima que trabalhava como segurança no Hemocentro.  

A partir da análise de câmeras de segurança, os policiais civis identificaram os dois envolvidos no crime e coletaram informações de que um deles, C.Q.N., 33 anos, saiu recentemente da Penitenciária de Rondonópolis.

Com as informações da descrição dos suspeitos, a equipe policial iniciou buscas para localizar os dois. No bairro Santa Marta, os policiais avistaram uma pessoa com as mesmas características e roupas usadas por um dos suspeitos.

Um detalhe que chamou a atenção da equipe é a forma do suspeito andar, que em alguns momentos dá uma "puxada" da perna esquerda, sendo esse idêntico à mesma pessoa que aparecia nas câmeras de segurança.

Ao abordá-lo, os investigadores constataram que se tratava de um suspeito do crime, que estava com as mesmas vestimentas usadas no momento do fato e com um celular que depois foi reconhecido como sendo da vítima.

Conduzido à Derf de Rondonópolis, o suspeito confirmou ser ele nas imagens e passou informações sobre seu parceiro na empreitada criminosa. Ele foi autuado por roubo seguido de morte na forma tentada e depois dos procedimentos, encaminhado à Penitenciária Major Eldo de Sá Corrêa.

As diligências da Derf continuam para a localização do segundo suspeito.
Imprimir