Imprimir

Notícias / Cidades

Suspeito mata homem e é preso após ir ao hospital por dar tiro acidental na própria mão

Da Redação - Vinicius Mendes

Um homem, identificado apenas como R.A.N.A., foi preso na noite desta terça-feira (21) após matar um homem, identificado como R.H.L., a tiros, no município de Jaciara (a 144 km de Cuiabá). O suspeito acabou se ferindo com um disparo acidental que atingiu sua mão e punho e foi preso após buscar atendimento em um hospital.

Leia mais:
Jovem de 20 anos é assassinado com golpes de canivete no rosto e no tórax

De acordo com informações da Polícia Militar, na noite de ontem (21) uma equipe foi acionada para atender uma ocorrência na Rua Acorião Rodrigues, no Bairro Vila Martins, onde teriam ocorrido disparos de arma de fogo e havia um homem caído ao chão. 

Os militares então foram até o local encontraram a vítima R.H.L. ferida com disparos de arma de fogo e acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que constatou o óbito.

A esposa da vítima disse que R.H.L. estava em frente à sua casa e o suspeito se aproximou a pé, efetuou vários disparos de arma de fogo e depois saiu correndo. A PM ainda recebeu informações que um homem havia dado entrada no Hospital Municipal de Jaciara com ferimento de disparo de arma de fogo.

O homem com o ferimento foi identificado como R.A.N.A. e após ser atendido conversou com os policiais. Ele disse que estava indo para casa de um primo seu e dois homens em uma motocicleta teriam efetuado disparos contra ele, que ainda conseguiu correr até a casa de seu primo para pedir socorro.

Os militares viram que o homem fazia uso de tornozeleira eletrônica. A equipe de inteligência do 4º Comando Regional verificou no sistema que R.A.N.A., por volta das 18h28 esteve na rua onde R.H.L. foi assassinado e teria seguido para a mesma direção que as testemunhas disseram que o autor dos disparos seguiu. Só então ele teria ido à casa do primo, na Rua Tupi.

Por causa disso os policiais suspeitaram que ele foi o autor do homicídio. Além disso, a polícia ainda recebeu várias ligações no telefone de emergência, de pessoas anônimas denunciando que o autor dos disparos seria um homem com o mesmo nome do suspeito que recebeu atendimento no hospital.

A polícia também suspeitou que o homem, de forma acidental, teria efetuado um disparo em seu punho esquerdo. A médica plantonista disse que o suspeito tinha uma perfuração de entrada no pulso e uma perfuração de saína na palma da mão esquerda. Segundo a PM o homem ficou em observação médica e após receber alta seria levado à delegacia.

A PM ainda apurou que a vítima possuía duas passagens criminais, uma por tráfico ilícito de drogas e outra pelo crime de latrocínio.
Imprimir