Imprimir

Notícias / Cidades

Motorista de Civic que matou empresário na Estrada de Chapada estaria embriagado

Da Redação - Wesley Santiago

D.S.G., 25 anos, motorista do Honda Civic envolvido na colisão com uma motocicleta, na manhã do último domingo (18), na MT-251 (Rodovia Emanuel Pinheiro), estrada que liga Cuiabá a Chapada dos Guimarães, que culminou na morte do empresário Célio Oliveira, estava embriagado segundo o depoimento de uma das testemunhas do fato.

Leia mais:
Deletran identifica motorista de Civic que matou empresário na Estrada de Chapada

Nesta quinta-feira (22), o delegado responsável pelas investigações, Christian Alessandro Cabral, ouviu na delegacia a primeira pessoa que esteve no local dos fatos, que confirmou a identidade do motorista do Honda Civic e também que o suspeito estava embriagado no momento do acidente.

Segundo o delegado, o suspeito deverá ser ouvido ainda nesta quinta-feira na Deletran e responderá pelos crimes de homicídio culposo, fuga de local, omissão de socorro e também pela embriaguez ao volante.

“Ele ficará sujeito a pena de até oito anos de reclusão e será o primeiro a se sujeitar ao novo rito do Código de Trânsito Brasileiro, com as mudanças implementadas no início do mês. Com as novas regras, ele terá que cumprir, ao final do processo, toda a pena pelo qual for condenado, encarcerado”, disse o delegado.

As investigações indicaram que o ponto de colisão entre os veículos ocorreu próximo ao acostamento da faixa de direção em que a motocicleta trafegava. Os danos sofridos pela motocicleta indicam que a vítima pilotava o veículo em alta velocidade no momento do acidente.

O condutor do Honda Civic fugiu do local logo após os fatos, não prestando socorro à vítima. Desde o acidente, a equipe da Deletran realizou diligências para localizar o suspeito, que foi identificado no mesmo dia.
Imprimir