Imprimir

Notícias / Cidades

Técnica administrativa educacional e professora morrem vítimas da Covid-19

Da Redação - Michael Esquer

A técnica administrativa educacional (TAE) aposentada Lusia Darienzo Alves e a professora Anair Maria Pereira, de 46 anos, se tornaram mais um das vítimas fatais da Covid-19 do estado de Mato Grosso nesta quarta-feira (21). A confirmação da morte das profissionais da educação foi feita pelo Sindicato dos Trabalhadores do Ensino Público de Mato Grosso (Sintep) nesta quinta-feira (22). 

Leia também:
Deputados aprovam lei que torna educação essencial e condicionam retorno das aulas à vacinação

Lusia Darienzo Alves, popularmente conhecida como Dona Vani, atualmente estava aposentada, mas atuou por vários anos como TAE na Escola Estadual “João Ribeiro Vilela”, no município de Primavera do Leste, conforme informou o Sintep. Ela faleceu vinte dias após o marido, também vítima do coronavírus.

Anair Maria Pereira, 46 anos, era pedagoga e atuava no Centro de Educação Infantil "Júlio José de Campos", no município Barra do Bugres. Em nota publicada, o Sintep lamentou a morte das servidoras e prestou solidariedade a amigos e familiares. 

“A direção do Sintep-MT, subsede de Primavera do Leste, presta condolências e solidariedade à toda família, amigos(as) e colegas. Vani Lusia Darienzo Alves, Presente!Professora Anair Maria Pereira, Presente!”, disse. 

Números da pandemia

A Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT) notificou, até a tarde desta quinta-feira (22), 349.710 casos confirmados da Covid-19 em Mato Grosso, sendo registrados 9.376 óbitos em decorrência do coronavírus no Estado. Apenas nas últimas 24 horas foram registradas 80 mortes pela doença, entre elas a de uma jovem de 21 anos de Cuiabá e uma de 24 de Apiacás.

Conforme o boletim, foram notificadas 1.895 novas confirmações de casos de coronavírus no Estado. Dos 349.710 casos confirmados da Covid-19 em Mato Grosso, 10.379 estão em isolamento domiciliar e 328.101 estão recuperados.

Entre casos confirmados, suspeitos e descartados para a Covid-19, há 511 internações em UTIs públicas e 409 em enfermarias públicas. Isto é, a taxa de ocupação está em 93,25% para UTIs adulto e em 51% para enfermarias adulto.
Imprimir