Imprimir

Notícias / Variedades

Por que não desistir da pós-graduação EAD?

Da Assessoria Webfoco

Por que não desistir da pós-graduação EAD?

Durante os anos no ensino médio, o que todos esperam é pelo momento da graduação, para estudar somente o que gosta, além de conhecer novas pessoas e amadurecer profissionalmente e pessoalmente.

No entanto, ao entrar na faculdade muitas vezes essas expectativas são tomadas pela decepção, e todos passam a esperar pelo fim desse período. No entanto, após terminar a faculdade muitas pessoas optam por realizar uma pós-graduação, pela necessidade de especialização.

Mesmo depois de passar pelo ensino médio, pelo vestibular, pelos anos da faculdade, muitos profissionais acabam desistindo de terminar a pós-graduação. Confira a seguir 4 motivos pelos quais você não deve desistir da pós-graduação EAD:

Lembre-se que isso é um investimento a longo prazo

Uma pós-graduação EAD é um grande investimento de recursos financeiros e de tempo e disponibilidade, mediante a isso, muitas vezes acontecem empecilhos e problemas que desafiam e tornam o período ainda mais difícil.

Por isso, antes de mais nada é extremamente importante lembrar a importância dos estudos a longo prazo, todo o investimento feito hoje será recompensado no futuro.

Não se esqueça que a pós-graduação EAD é um grande

diferencial

O mercado de trabalho valoriza muito e enxerga como um diferencial os profissionais que possuem currículos com especializações, graduações e pós-graduações.

Esse é um bom motivo para não desistir de concluir o curso e perder a oportunidade de ter um título de especialista em seu currículo.

Por exemplo, uma escola que está procurando por uma nova pedagoga recebe diferentes currículos, alguns possuem somente a graduação em pedagogia, enquanto outros possuem certificação de pós graduação EAD em educação, com certeza esses currículos chamarão mais atenção do recrutador.

Esse período serve como oportunidade de amadurecimento

Desistir de finalizar a pós-graduação é abdicar de uma oportunidade de crescimento e amadurecimento tanto profissional, quanto pessoal.

É o momento ideal para aprender a conciliar a vida profissional e a pessoal sem atrapalhar nenhuma das esferas. Além disso, é um bom momento para conhecer pessoas novas e criar uma rede de contatos sólida.

Todo esse amadurecimento será extremamente importante ao longo de toda a sua vida e carreira.

Pense sempre em seu futuro

Por fim, nunca deixe de pensar no seu futuro, no quanto finalizar essa pós-graduação irá agregar para a sua vida. Você provavelmente tem muitos planos que dependem da finalização deste curso para se concretizarem.

Imprimir