Imprimir

Notícias / Cidades

Polícia investiga ameaça de invasão a casa de promotor após decreto que fecha comércio

Da Redação - Fabiana Mendes

A Polícia Civil de Juína (734 km de Cuiabá) investiga uma série de áudios que passaram a circular em grupos de WhatsApp depois que a Prefeitura Municipal editou mais um decreto que fecha parte do comércio por conta da pandemia da Covid-19.

Leia também:
Emanuel anuncia nova data para entrega do viaduto Murilo Domingos na Beira Rio

Os moradores da cidade acreditam que houve intervenção da 1ª Promotoria de Justiça e passaram proferir palavras de baixo calão e até ameaças de invadir e quebrar a casa do membro do Ministério Público, Marcelo Linhares.

De acordo com o site Juína News, o delegado André Luís Barbosa disse que na semana passada algumas pessoas revoltadas com o fechamento de alguns estabelecimentos usaram um grupo de WhatsApp para fazer ofensas às autoridades do município e ao promotor de justiça de Juína.

Ainda conforme ele, algumas pessoas já foram ouvidas, sendo que algumas negaram e outras confirmaram a autoria dos áudios acreditando que Marcelo Linhares interviu para que o comércio fosse fechado.

Entretanto, os decretos que estabelecem as proibições seguem orientações dos governos federais, estaduais e municipais e o fechamento aconteceu por conta do risco alto de contaminação do coronavírus.

Até o momento, quatro pessoas foram ouvidas pelo delegado André Luís.
Imprimir