Imprimir

Notícias / Cidades

Família de idosa relata seringa vazia em vacina contra Covid-19 e aciona polícia; veja vídeo

Da Redação - Fabiana Mendes

A família de uma idosa de 68 anos denunciou à Polícia Civil uma enfermeira por supostamente aplicar vacina contra Covid-19 com seringa vazia. O episódio aconteceu no distrito de Mimoso, em Santo Antônio de Leverger na quinta-feira (22). 

Leia também:
Diretor russo afirma que Anvisa foi mentirosa ao barrar Sputnik V e Fundo diz que há pressão dos EUA

Narra o boletim de ocorrência registrado no dia seguinte (23), que Clarice Rodrigues de Arruda foi até o posto de saúde tomar a primeira dose da vacina contra o coronavírus, acompanhada de sua neta e nora. Na ocasião, o marido da idosa também foi imunizado.

Ambas aplicações foram filmadas pela família que depois teria comparado as imagens e observado que a seringa usada na vacina de Clarice estaria vazia. No documento, a família ainda cobra providências.

Em nota publicada no site da Prefeitura Municipal, a Secretaria Municipal de Saúde informou que o vídeo que circula nas redes sociais será rigidamente apurado.

Além disso, diz que determinará abertura de sindicância, processo administrativo e se compromete com a paciente para testagem sorológica e eventual reaplicação, havendo necessidade.

“Observando todos os protocolos da vacinação, informa ainda que fora registrada ocorrência para apuração rigorosa da realidade dos fatos, sem prejuízo de demais sanções funcionais ou judiciais. A Prefeitura de Santo Antônio de Leverger, ressalta que não compactua com ações que desrespeitem o Plano Municipal de Imunização contra a Covid-19”, finaliza a nota.

Veja o vídeo:
 
Imprimir