Imprimir

Notícias / Educação

Pelo quarto ano consecutivo, UNIVAG alcança média 4 no Índice Geral de Cursos do MEC

Da Redação - Michael Esquer

O UNIVAG - Centro Universitário de Várzea Grande alcançou, pelo quarto ano consecutivo, média 4 - em uma escala de 1 a 5 - no Índice Geral de Cursos (IGC), organizado pelo Ministério da Educação. Considerando o IGC Contínuo, o UNIVAG se posicionou entre os 8% das melhores instituições de ensino superior do Brasil. Além do Centro Universitário, apenas outras cinco universidades do estado atingiram a mesma média, entretanto, nenhum centro de ensino superior atingiu a nota máxima.

Leia também:
Divergências travam liberação para vacinar profissionais da educação de forma prioritária

De acordo com informações da assessoria da instituição, esse resultado é fruto do compromisso estratégico do Centro com a Excelência Educacional, materializado pelo trabalho competente dos professores e colaboradores, assim como pelo comprometimento e brilhantismo dos alunos.

"Esta Conquista é fruto de um projeto educacional extremamente inovador, focado na aprendizagem por competências e na educação empreendedora. Nossa Qualidade também é atestada por outros indicadores, tais como o Prêmio Nacional de Educação Empreendedora do SEBRAE e a Empregabilidade de nossos egressos. Demonstram que estamos no caminho certo, formando profissionais altamente qualificados, preparados para os desafios do mercado de trabalho", destaca o vice-reitor Professor Flávio Foguel.

O Índice Geral de Cursos Avaliados da Instituição (IGC) é um indicador de qualidade de instituições de educação superior, que considera, em sua composição, a qualidade dos cursos de graduação e de pós-graduação. O resultado final está em valores contínuos e em faixas (de 1 a 5).

Os dados do IGC divulgados no dia 23 de abril são referentes aos cursos avaliados no triênio  2017 a 2019. Ao todo, os resultados foram calculados para 2.090 instituições públicas e privadas do Brasil.

Ranking do MEC

Além do IGC, o MEC também divulgou o indicador final de qualidade dos cursos, o Conceito Preliminar de Curso (CPC), que considera o desempenho dos alunos, a qualidade do corpo docente e a qualidade da infraestrutura. Os dados divulgados se referem aos cursos avaliados no ciclo de 2019.

De acordo com o desempenho do CPC, os cursos que receberam Nota Máxima (5), sinônimo de excelência, são: Agronomia, Arquitetura e Urbanismo, Educação Física (Bacharelado), Engenharia de Alimentos, Estética e Cosmetologia e Radiologia, o que comprova que oferecem qualidade no ensino e são referência em suas respectivas áreas do conhecimento.

Considerados como Ótimos, os cursos de Medicina, Odontologia, Enfermagem, Engenharia Ambiental, Engenharia de Produção, Farmácia, Fisioterapia, Fonoaudiologia e Nutrição receberam Nota 4.

O excelente desempenho na avaliação do MEC posiciona os cursos do UNIVAG entre os melhores do Brasil, do Centro-Oeste e do estado de Mato Grosso, conforme informou a instituição.  

Cursos avaliados e posicionamento: Serviço

Para se matricular em um dos cursos oferecidos pelo UNIVAG, acesse o site: http://www.univag.com.br/
Mais informações pelo telefone: 3688-6006

(Com assessoria)
 
Imprimir