Imprimir

Notícias / Esportes

Fluminense encara o Náutico na estreia do técnico Cuca

Folhapress

Após uma semana intensiva de treinamentos em Itu --com direito a troca de técnico--, o Fluminense tenta colocar em prática seu plano para escapar do rebaixamento no Campeonato Brasileiro. O time carioca recebe neste domingo, às 18h30, o também desesperado Náutico, em partida válida pelo encerramento da 23ª rodada.

Os times disputam espaço fora da zona de descenso, meta que só poderá ser alcançada pelo Náutico, que iniciou a rodada em 17º, com 24 pontos, caso vença fora de casa. O Fluminense é 20º, com 16 pontos.

Cuca, que assumiu o cargo de técnico do Fluminense em substituição a Renato Gaúcho --demitido no início da semana--, já definiu a formação que irá a campo. O técnico tem apenas uma dúvida na escalação, mas utilizará a formação tática 4-4-2.

"A minha única dúvida agora é lá na frente. O treinamento do Alan tem sido muito bom", afirmou o treinador, que poderá escalar o novato ou optar pela experiência de Roni.

Paulo César, que volta no domingo a vestir oficialmente a camisa do Fluminense, demonstrou confiança no novo momento da equipe. "Estou me readaptando à lateral e sei que, me esforçando, mostrando ao torcedor que queremos vencer, conseguiremos apoio e sairemos juntos dessa", afirmou.

O Náutico deve adotar o mistério até momentos antes da partida. "Testei duas opções, mas ainda vou esperar um pouco para saber informações do Fluminense e, aí sim, armar o meu esquema", disse o técnico Geninho, em entrevista ao site oficial de seu clube.

O treinador terá uma série de reforços. Na zaga, Vagner e Asprila estão liberados após suspensão. O volante Johnny, que cumpriu gancho imposto pelo STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) também está livre.

O lateral Anderson Santana treinou normalmente com a equipe e poderá ir a campo, assim como o recém-contratado atacante Ferreira, cuja documentação já está regularizada.
Imprimir