Imprimir

Notícias / Cidades

Após noite de aglomerações em cidades de MT, três pessoas acabam presas pela PM; veja vídeo

Da Redação - Vinicius Mendes

A Polícia Militar encerrou duas aglomerações na madrugada de hoje (2) na região metropolitana de Cuiabá. Duas pessoas foram presas no Cristo Rei, em Várzea Grande, e uma jovem de 20 anos foi presa em Cuiabá. Em Chapada dos Guimarães uma aglomeração também foi constatada.

Leia mais:
Traficante que movimentava diariamente R$ 12 mi com a venda de drogas é preso

O primeiro caso ocorreu por volta das 2h50 de hoje (2) no Bairro Campo Velho em Cuiabá. Uma equipe da PM fazia rondas pelo bairro e avistou dois homens com capacete na porta de uma distribuidora. Quando os policiais se aproximaram os dois suspeitos entraram no estabelecimento e rapidamente fecharam a porta.

Os militares então foram até o local, bateram na porta várias vezes, mas ninguém abriu. Eles então acionaram apoio de outras equipes e após muita insistência a jovem de 20 anos abriu a porta. A polícia encontrou várias pessoas escondidas nos três andares do estabelecimento. No entanto nada de ilícito foi encontrado.

Por descumprimento do decreto municipal com medidas para impedir a propagação da Covid-19, a jovem de 20 anos foi detida por atender pessoas no interior do estabelecimento. Ela disse que apenas seguia ordens de seu patrão.

O outro caso ocorreu por volta das 4h no Bairro Cristo Rei, em Várzea Grande. A polícia recebeu uma denúncia de que estaria ocorrendo no bairro uma festa com grande aglomeração de pessoas, sem máscara, e com som alto. Disseram também que no local alguns menores de idade estariam consumindo bebida alcoólica.

A PM então foi ao local e localizou os organizadores do evento. Foram encontradas bebidas alcoólicas e narguilé. Todos que estavam no local confirmaram que estavam consumindo bebidas alcoólicas, inclusive os menores de idade. Um suspeito de 40 anos e um de 46 acabaram presos por corrupção de menores, infringir determinação do poder público destinada a impedir propagação de doença contagiosa, perturbação da tranquilidade e servir bebida alcoólica a menor de dezoito anos.

Uma aglomeração também foi registrada em Chapada dos Guimarães. Um vídeo que circula na internet registrou alguns bares abertos onde haviam várias pessoas sem máscara. Na praça também haviam várias mesas, lotadas com pessoas.

 
Imprimir