Imprimir

Notícias / Política MT

Botelho questiona estigma do 'cuiabano preguiçoso': "será que é por causa do sono após o almoço?"

Da Redação - Max Aguiar

O deputado Eduardo Botelho (DEM), primeiro-secretário da Assembleia Legislativa, quer acabar com o estigma de que o povo da baixada cuiabana é preguiçoso. A fala do parlamentar aconteceu durante a entrega de cartões do programa Ser Família, no último sábado (1), em Várzea Grande. 

Leia mais:
“O risco é dele”, afirma Bustamante sobre servidor que se recusa a tomar vacina contra a Covid

Para Botelho, os projetos sociais precisam continuar, a empregabilidade precisa ser um ponto alto de qualquer gestão, mas brincadeiras ou piadas com questões que não são verdadeiras, precisam acabar.  

"Tem que tirar uma coisa: nós não somos preguiçosos. Não sei porque colocaram isso de que nós somos preguiçosos, aqui da baixada cuiabana. Será que é por causa do soninho depois do almoço? O soninho é bom. Todo mundo dorme. Só Mauro [Mendes] que não dorme. Não para nenhum minuto. Quem dá uma cochiladinha não quer dizer que é preguiçoso. Se precisar, 04h ou 05h estamos de pé e firme no pé para trabalhar. Mas preguiçoso não somos", disse o deputado.

A fala foi aplaudida, inclusive pelos políticos que estavam no palco durante a cerimônia. A crítica de Botelho é referente algumas indiretas feitas por produtores rurais do interior de Mato Grosso, que sempre são feitas de forma veladas nas redes sociais. 

Botelho ainda lembrou que na Assembleia Legislativa o momento é de trabalhar pelo social. "Projeto de lei que proibe corte de energia foi votado e aprovado por nós. Depois disso aprovamos um projeto que permite parcelar a cota em cartão de crédito por até 3 meses. 
Imprimir