Imprimir

Notícias / Cidades

Padre, professora, pioneiro tangaraense, ex-vereador e empresário morrem vítimas da Covid-19

Da Redação - Michael Esquer

O padre Rogério Rodrigues Alves, 47 anos, a professora Rosinéia de Souza, 49 anos, o pioneiro tangaraense Maurício Ribas Trevisoli, que não teve idade divulgada, o ex-vereador Valdemar Janing, 63 anos, e o empresário Rodrigo Cabral, 43 anos, se tornaram, entre sábado (1º) e esta segunda-feira (3), novas vítimas do novo coronavírus em Mato Grosso. Até a tarde deste domingo (2), 363.848 casos confirmados da Covid-19 haviam sido registrados no estado, destes, 9.840 faleceram.

Leia também:
Mato Grosso tem 35 mortes nas últimas 24h e 482 novos casos de Covid-19; entre as vítimas, mulher de 31 anos

Natural de General Carneiro (452 km de Cuiabá), o padre Rogério Rodrigues Alves presidia a paróquia da cidade e foi a óbito por volta da 1h30 da madrugada desta segunda-feira (3), vítima de complicações do novo coronavírus, conforme informações do portal Araguaia Notícia. Ele teria tido Covid-19 no ano passado, quando ficou bastante debilitado e não resistiu a uma parada cardíaca nesta semana.

Nas redes sociais, amigos e moradores de General Carneiro lamentaram a perda do padre. Em uma publicação, uma internauta falou sobre a partida de diversas personalidades da cidade. “Tem sido dias muito tristes para nossa cidade … General Carneiro perdendo pessoas muito especiais”, disse.

Rosinéia de Souza, professora da rede municipal de Cáceres (219 km de Cuiabá), também faleceu, neste domingo (2), vítima do vírus da Covid-19. A informação foi confirmada pela Secretaria Municipal de Educação de Cáceres. 

A professora era licenciada em matemática e começou sua carreira no, então, Núcleo Sapiquá, que pertencia à Comunidade de Clarinópolis. Após ser aprovada em Concurso Público da Prefeitura Municipal de Cáceres, passou a lecionar na antiga Escola Municipal Marechal Rondon – Extensão I, que depois foi denominada de Escola Municipal Nossa Senhora Aparecida.

“Ela sempre foi uma professora presente, participativa, que cativava seus alunos com seus gestos de amor, zelo e incentivo para o ensino e aprendizagem. Uma profissional que amava o que fazia e, por isso mesmo, deixará muitas saudades”, disse a secretaria de educação em nota.

Confirmada na manhã deste domingo (2), quem também foi a óbito foi Maurício Ribas Trevisoli, ex-presidente do Lions Clube de Tangará da Serra, que era considerado como um dos pioneiros da cidade. De acordo com informações do portal Bem Notícias, o tangaraense estava internado em estado grave e não resistiu às complicações causadas pela Covid-19.

Em publicações feitas nas redes sociais, vários amigos e familiares de Maurício prestaram homenagens a sua partida e trajetória. Um enteado do tangaraense, utilizou seu perfil nas redes sociais para se despedir do tio. “É padrinho, o céu está em festa, pois está recebendo uma pessoa alegre, amigável e feliz que sempre estava para ter uma conversa boa, vai com Deus”, disse. 

O ex-vereador de Lucas do Rio Verde, Valdemar Janing, também se tornou mais uma vítima fatal da Covid-19, neste sábado (1º). A informação do óbito foi confirmada pela prefeitura do município. Pioneiro na cidade, além de vereador, ele foi servidor público e mestre de obras. Foi ainda um dos responsáveis pela construção da nova ala do Hospital São Lucas. Ele deixa a esposa e duas filhas. 

“Prestamos sentimento de solidariedade e que Deus, com Sua grande sabedoria, conforte os familiares e dê forças neste momento tão difícil”, disse trecho da nota do chefe do executivo municipal.

Neste domingo (2), o empresário Rodrigo Cabral, 43 anos, também faleceu em decorrência de complicações causadas pela Covid-19. Dono da produtora Rodrigo Cabral Filmes, o empresário era editor de imagem, cinegrafista e fotógrafo. Trabalhou durante muitos anos como editor do Câmara em Foco, programa da Câmara Municipal. Em nota, o presidente da Câmara Municipal de Cuiabá, Juca do Guaraná Filho (PMDB), lamentou a perda de Rodrigo.

"É com pesar que recebemos a notícia do falecimento do Rodrigo. À família e amigos, nossa solidariedade neste momento tão difícil", disse trecho da publicação.
Imprimir