Imprimir

Notícias / Cidades

Técnico escolar morre vítima da Covid-19 após perder irmão e esposa para doença

Da Redação - Fabiana Mendes

O técnico administrativo escolar Domingos Braunizio, aos 43 anos, morreu em decorrência da Covid-19 em Várzea Grande (região metropolitana de Cuiabá). Ele atuava na Escola Estadual Professora Marlene Marques de Barros e foi a segunda vítima do coronavírus na unidade.

Leia também:
Mãe de Virgínia Mendes testou positivo para Covid-19 treze dias após ter deixado hospital

Conforme informações de amigos, ele teria perdido o irmão (conhecido por Agostinho) e a esposa Ana Cláudia para a doença. Domingos Braunizio deixa uma filha de oitos anos.

O Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep-MT), subsede de Várzea Grande, lamentou o falecimento. Segundo os dirigentes sindicais da cidade, os funcionários têm feito o atendimento regular na escola.

 “A presença de técnicos e apoio são a verdadeira causa do contágio entre os profissionais da educação. Eles atendem país e alunos com entrega de apostilas, kit de merenda (cesta básica), recebem documentos, e outras atividades. Além do contágio natural entre eles, visto que a escola já registra a segunda mortes pelo coronavírus e vários trabalhadores contaminados”, relatam.

A direção do Sintep-MT  prestou condolências e solidariedade à toda família, amigos e colegas. Nas redes sociais, amigos e familiares lamentaram o óbito do trabalhador. 
Imprimir