Imprimir

Notícias / Política MT

Prefeito lança vacinação de grupos ‘vulneráveis’: motoristas, catadores, garis, varredores e carroceiros

Da Redação - Isabela Mercuri

O prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) lançou, na tarde desta segunda-feira (3), uma nova fase de vacinação que irá beneficiar o grupo dos ‘vulneráveis’ que inclui motoristas de transporte coletivo, garis, catadores de recicláveis e carroceiros. Alguns representantes destes grupos receberam a primeira dose no evento de lançamento, de forma simbólica.

Leia também:
Mãe de Virgínia Mendes testou positivo para Covid-19 treze dias após ter deixado hospital

“A prioridade da gestão Emanuel pinheiro na luta contra a Covid-19 é a imunização já, é o ‘Vacina Cuiabá’ universalizando, com toda a população cuiabana vacinada. E uma luta tem sido travada em uma luta da inconstância da chegada de vacinas, que dificulta nosso planejamento. Mas contamos com o apoio do deputado federal Emanuelzinho que tem sido um grande guerreiro”, afirmou Emanuel durante o lançamento.

Segundo Emanuel, a vacinação dos vulneráveis pode ser realizada a partir de uma articulação do deputado federal Emanuelzinho (PTB) e da primeira-dama Márcia Pinheiro. “[São] trabalhadores mais humildes que estão na linha de frente, na prestação de serviços essenciais para sobreviver com dignidade e no entanto se encontram de forma vulnerável tremendamente expostos à Covid-19”, defendeu o prefeito.

Segundo a secretária Municipal de Saúde Ozenira Félix a vacinação será realizada no local de trabalho de cada pessoa, como as empresas de transporte, os locais de reciclagem de lixo, dentre outros. “Cada um de vocês vai receber a vacina na própria unidade, vai sair um cronograma que estamos elaborando”, explicou.

O deputado federal Emanuelzinho comemorou o início da vacinação deste grupo. “É um momento especialmente feliz para Cuiabá, especialmente quando temos em mente que o serviço público no brasil está sendo desvalorizado. Me lembro que logo no começo da gestão, em 2017, pessoas que vinham de fora notavam que Cuiabá estava diferente, mais bonita, que o espírito dos 300 anos trazia uma cara nova para Cuiabá. No entanto, muitas vezes na correria do dia a dia nos passa despercebido a importância do trabalho dos servidores, dos profissionais, dos trabalhadores que fazem o trabalho acontecer”, afirmou. Segundo o parlamentar, o início dessa vacinação mostrou a sensibilidade da Prefeitura com estes segmentos da população.

O vereador Adevair Cabral também esteve presente no lançamento, e elogiou a vacinação em Cuiabá. Ele ainda afirmou que Cuiabá estava certa em guardar a segunda dose das vacinas. “Eu fui contra essa situação e estou vendo no Brasil filas e filas de pessoas que ficaram sem a segunda dose, e em Cuiabá não”, declarou.

Veja os trabalhadores que foram vacinados nesta segunda-feira (3):

Ermenegildo de Arruda, 61 anos, varreção de rua
Valdeir Aparecido dos Santos, 40, coleta de residuos
Hilton da Silva Amorim, 42, carroceiro
Thiago da Silva Duarte, 38, catador de reciclável
Hermeson da Silva Queiroz, 40, motorista do transporte 
Odiena Gonçalves de Azevedo, 40, carroceira 
Gelcimara Abadia de Oliveira, 27, catadora de reciclável 
Marcos Sérgio Pedroso da Silva, 50, motorista do transporte coletivo
Natalino Ribeiro, 37, coleta de resíduos 
Onerio Manoel de Amorim, 66, varreção de rua
Flávio de Almeida Correia, 48, motorista do transporte coletivo

Todos receberam dose da Astrazeneca e devem ser vacinados novamente daqui na três meses. 
Imprimir