Imprimir

Notícias / Cidades

Operação integrada prende 15 pessoas por garimpo ilegal em cidade que teve 'nova febre do ouro' em MT

Da Redação - Wesley Santiago

Uma ação conjunta entre a Polícia Civil e o Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer) resultou na prisão e 15 pessoas e apreensão de diversos veículos e maquinários, entre os dias 05 e 07 de maio, na região onde existem garimpos ilegais em Pontes e Lacerda (443 quilômetros de Cuiabá). A operação foi batizada de 'Solo Lunar'. 

Leia mais:
Operação desarticula grupo que usava licença falsa para montar garimpo ilegal e 30 envolvidos são detidos

Nesta semana foram feitas incursões onde está havendo prática de degradação ambiental através da atividade garimpeira. A operação resultou na apreensão de oito motocicletas, dois veículos e seis pás carregadeiras que estavam sendo utilizadas.

No total, 15 pessoas foram conduzidas para a Delegacia de Polícia Civil. Também foi realizada operação integrada com policiais militares do 12º Comando Regional no mesmo período, visando a diminuição da criminalidade na região.

A região de garimpo em Pontes e Lacerda ficou bastante conhecido na chamada 'nova febre do ouro', quando milhares de pessoas se instalaram na 'Serra do Caldeirão', em busca do minério. Após a euforia passar, alguns ainda ficaram pelas redondezas.

 
Imprimir