Imprimir

Notícias / Cidades

Dois trabalhadores morrem soterrados ao tentar salvar amigo que caiu em silo de grãos

Da Redação - Fabiana Mendes

Dois homens identificados como Francisco Neves da Silva, de 36 anos, e Fernando Carvalho dos Santos, de 32 anos, morreram soterrados em um armazém de grãos em uma fazenda localizada a 40 quilômetros do município de Nova Ubiratã (470 km de Cuiabá), nesta segunda-feira (10). Eles tentavam salvar um amigo que havia caído no local.

Leia também:
Adolescente estuprou e degolou mulher por dívida com drogas e não demonstrou arrependimento

Segundo informações da Polícia Civil, Francisco Chagas, de 21 anos, teria ido retirar um ferro que impedia a vazão dos grãos e a soja estocada desabou sob ele. Francisco e Fernando então teriam tentado resgatá-lo e foram soterrados. Nenhum deles usavam equipamentos de segurança.

Enquanto os bombeiros iniciavam os procedimentos para o resgate, ouviram Francisco gritando por socorro. Os militares então informaram que iriam ajudá-lo e o rapaz chegou a ficar emocionado.

“Foram mais de oito horas de trabalho. Tivemos apoio também dos trabalhadores que estavam no local. Conseguimos ter acesso as vias aéreas da vítima e ministramos oxigênio para dar um conforto porque ia demorar mais algumas horas”, comentou o sargento BM Moraes, durante coletiva de imprensa.

O bombeiro também comentou que o sobrevivente teria mantido a calma mesmo após ficar soterrado por cerca de 4 metros de grãos. “Por incrível que pareça, ele falou que manteve a calma. Enquanto estava sendo soterrado, disse que manteve a boca fechada respirando entre os dentes. Isso fez com ele conseguisse se manter com oxigênio durante o tempo para sua retirada. Sem falar, que as vítimas que estavam em cima criaram uma barreira. Ele também disse que seus amigos se desesperaram, começaram a gritar e infelizmente, esse foi o momento que eles perderam a vida”, acrescentou.  

Francisco foi levado para uma unidade de saúde municipal e após estabilização, deveria ser transferido para o Hospital Regional. O acidente de trabalho deverá ser investigado.
Imprimir