Imprimir

Notícias / Política MT

Deputado vê dificuldades para Emanuel emplacar candidatura ao estado e defende MDB com Mauro

Da Redação - Airton Marques

Deputado estadual de primeiro mandato, Dr. João afirma que o prefeito Emanuel Pinheiro ainda não comunicou ao MDB a sua intenção, como tem demonstrado, de disputar o governo estadual nas eleições de 2022. Na avaliação do parlamentar, no entanto, o gestor municipal terá muitas dificuldades para construir uma candidatura e que abandonar o segundo mandato no Palácio Alencastro será um grande prejuízo.

Leia também:
Emanuel classifica gestão de Mauro Mendes como fracassada e questiona classe política: 'não vão fazer nada?'

“Isso já aconteceu e a gente viu o resultado com o próprio deputado Wilson Santos. É besteira, foi eleito para quatro anos e ficaria uma situação ruim para ele. Emanuel foi eleito em Cuiabá e sem muita sobra de votos; perdeu no primeiro turno. E o interior do estado, será que vai apoiá-lo? Vejo muita dificuldade para Emanuel entrar no interior, pode pegar algumas lideranças, mas é difícil construir uma coligação grande”, afirmou.

#OLHO#
O deputado defende que tal indefinição deve ser debatida internamente o quanto antes, para evitar desgastes à legenda. “Agora vai começar as confusões, brigas, intrigas. Então, quanto mais cedo sentarmos e discutirmos é melhor. Caso contrário vai ficar fragmentado, o que é muito ruim”.

Desacreditando nas chances do correligionário, pelo menos neste momento, Dr. João afirma que o caminho mais seguro para o partido é continuar na base do governador Mauro Mendes (DEM) e apoiá-lo na eventual tentativa de reeleição.

Emanuel não fala abertamente sobre pré-candidatura, mas tem sido impulsionado por aliados. Na segunda-feira (10), por exemplo, ao inaugurar o Viaduto Murilo Domingos, disse que com apoio das lideranças políticas presentes ele poderia ficar na prefeitura apenas um ano e meio.
Imprimir