Imprimir

Notícias / Cidades

Apesar de se opor à utilização de armas por menores, mãe de Isabelle afirma que não irá processar Bolsonaro

Da Redação - Vinicius Mendes

A empresária Patrícia Helen Guimarães Ramos, mãe de Isabele Guimarães Ramos, 14 anos, morta com um tiro no rosto disparado pela amiga no ano passado, disse que não tem intenção de processar o presidente Jair Bolsonaro e o Governo Federal pelo assassinado de sua filha. Um decreto do presidente facilitou que adolescentes, com a autora do disparo que matou Isabele, tivessem acesso a armas de fogo através da prática de tiro esportivo.

Leia mais:
Sesp nega pedido de adolescente que matou Isabele para ter aula em escola particular e Smart TV

O decreto do presidente Jair Bolsonaro foi assinado em maio de 2019 e flexibilizou o porte de armas de fogo. Um dos itens do decreto foi a facilitação para que menores de 18 anos praticassem tiro esportivo, como foi o caso da adolescente que matou Isabele. Este decreto, inclusive, foi um dos pontos da reportagem do Fantástico sobre o caso Isabele.

Apesar disso, Patrícia, mão de Isabele, afirmou que não pretende entrar com ação na Justiça contra o presidente e o Governo Federal, apesar de deixar claro que é contra a permissão para que menores de idade tenham acesso autorizado a armas de fogo. Para Patrícia, está muito claro quem foram os responsáveis pela morte de sua filha.

Leia a nota na íntegra:

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Como já manifestei anteriormente, sou terminantemente contra a permissão para que crianças e adolescentes tenham acesso autorizado a armas de fogo.

Porém, gostaria de esclarecer que não há pretensão da minha parte em processar o Presidente da República / Governo Federal pela responsabilidade do assassinato da minha filha, uma vez que, resta claro a todos, quem puxou o gatilho e quem possibilitou que esse crime ocorresse.


Patrícia Helen Guimarães Ramos

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Patricia Guimaraes (@patiguiramos_)

 
Imprimir