Imprimir

Notícias / Política MT

Kalil desconversa sobre plebiscito em VG e diz que já se posicionou favorável ao BRT

Da Redação - Isabela Mercuri / Do local - Airton Marques

O prefeito de Várzea Grande Kalil Barcat (MDB) desconversou sobre a proposta do prefeito de Cuiabá Emanuel Pinheiro (MDB) de fazer um plebiscito em Cuiabá sobre o modal de transporte. Nesta manhã de segunda-feira (17), Emanuel sugeriu que Kalil fizesse o mesmo em VG, mas o prefeito, nesta tarde, reiterou que já se posicionou favorável ao BRT.

Leia também:
Emanuel diz que Câmara apresentará projeto de plebiscito para escolha entre BRT e VLT

“Eu já me manifestei dentro do Codem favorável ao BRT, por conta dos estudos técnicos, jurídicos que houveram e foi apresentado pra gente, eu dei meu parecer favorável ao BRT. Pela economia que o BRT traz, o atendimento a outros bairros e pela rapidez da obra. Eu já me posicionei favorável ao BRT”, afirmou Kalil.

Emanuel afirmou, em evento na manhã de segunda-feira (17), que sua base na Câmara de Vereadores iria apresentar um projeto para que fosse realizado um plebiscito na capital. Ele ainda disse que a validade jurídica desta votação poderia ser discutida depois, mas que o plebiscito teria valor democrático, e sugeriu que Kalil fizesse o mesmo na cidade industrial.

Perguntado sobre o tema, Kalil desconversou: “Não sei, cabe ao prefeito Emanuel Pinheiro convidar. A última audiência que teve na Câmara de Cuiabá nossa equipe participou e foi debatido a nossa posição”, afirmou, durante evento de entrega de uma escola Estadual, junto ao governador Mauro Mendes (DEM).

Kalil sempre se posicionou favorável ao VLT, mas na última semana, o Conselho Deliberativo Metropolitano da Região do Vale do Rio Cuiabá (CODEM) aprovou a troca pelo BRT, com voto favorável de Baracat. Ele afirmou que foi convencido e, por isso, mudou de ideia.
Imprimir