Imprimir

Notícias / Política MT

DEM se reúne e estabelece reeleição de Mauro como prioridade; sigla quer eleger cinco deputados estaduais e dois federais

Da Redação - Airton Marques

Partido que mais cresceu nas eleições municipais (24 prefeitos eleitos), o Democratas reuniu suas principais lideranças na noite desta segunda-feira (17) e definiu as estratégias e metas para o pleito de 2022. Apesar de não confirmar candidatura, a reeleição do governador Mauro Mendes foi definida como carro chefe das articulações da sigla. Além disso, a legenda quer ampliar seu espaço na Assembleia Legislativa (ALMT), de duas para cinco cadeiras, e eleger ao menos dois na Câmara dos Deputados.

Leia também:
Botelho afirma que DEM ainda não vai discutir Governo, mas lutará para que Mauro saia à reeleição

Der acordo com o presidente regional do DEM, Fabio Garcia, as lideranças do partido seguirão unidas para ter nomes qualificados nas chapas que disputarão os legislativos.

#OLHO#
“A partir de agora nós vamos fazer um trabalho conjunto com todas as forças políticas do partido, que inclui o governador, o senador Jayme Campos, os dois deputados estaduais (Eduardo Botelho e Dilmar Dal Bosco), o ex-governador Júlio Campos, o chefe da Casa Civil Mauro Carvalho e o conjunto de secretários do governo que são filiados ao DEM. Essas lideranças política vão trabalhar na formação de nomes qualificados para compor a chapa do DEM. Vamos priorizar a qualidade”, disse ao Olhar Direto, logo após a reunião realizada na casa de Botelho, na Capital.

Essa foi a primeira reunião oficial para tratar sobre o futuro da sigla e projeto de reeleição de Mauro. A demora da diretoria em marcar um encontro para dar o pontapé inicial nas articulações foi até criticada por alguns democratas, como os estaduais Dilmar e Botelho; este último chegou a afirmar que Fabio deveria deixar a presidência da sigla, caso continuasse se recusando a não debater 2022.

O encontro foi marcado para às 18h30, César Mirada, Júlio, Dilmar e Jayme chegaram antes mesmo de Botelho, que só apareceu por volta das 20h, acompanhado do governador e do secretário Mauro Carvalho (Casa Civil). Os três se atrasaram pois estavam no Palácio Paiaguás fechando a proposta do Poder Executivo quanto a isenção dos aposentados na alíquota da Previdência.

Sobre os próximos passos, Fabio ressalta que a sigla seguirá com a premissa de respeitar a pandemia e evitar grandes eventos com aglomerações. “Nós não vamos fazer grandes mobilizações, em respeito ao momento de pandemia que vivemos. Não é hora de fazer grande reuniões e eventos, mas vamos intensificar o diálogo mais privado com algumas lideranças”.

O encontro ainda contou com Wagner Ramos, a primeira-dama Virginia Mendes e o secretário Alberto Machado, o Beto Dois a Um (Cultura, Esporte e Lazer), que registrou a reunião por meio de uma selfie.
Imprimir