Imprimir

Notícias / Política MT

Possas e coordenador da TI serão os primeiros ouvidos pela CPI dos Medicamentos Vencidos

Da Redação - Airton Marques

A CPI dos Medicamentos Vencidos na Câmara de Cuiabá já marcou as primeiras oitivas de testemunhas. Previstas para amanhã (21), elas foram remarcadas para a próxima quarta-feira (26). Os primeiros a serem inquiridos sobre as centenas de remédios fora do prazo de validade no Centro de Distribuição de Medicamentos e Insumos da Capital (CDMIC) serão o ex-secretário municipal de Saúde, Antônio Pôssas de Carvalho, e o coordenador da TI da Pasta, Gilmar de Souza Cardoso.

Leia também:
Secretário afirma que MT já está no início da terceira onda e que efeitos devem ser sentidos até julho

De acordo com o presidente da CPI, Lilo Pinheiro (PDT), o adiamento das oitivas marcadas para amanhã se deve a pedido das testemunhas, que solicitaram mais tempo para o levantamento de documentos sobre o contrato com a Norge Pharma Comércio de Medicamentos e Materiais e Soluções em Saúde, empresa responsável pelo cuidado dos medicamentos.

Por fazer parte do grupo de risco, Possas prestará depoimento por meio de plataforma virtual, às 16h. Já o servidor comparecerá presencialmente ao Legislativo, às 14h. A CPI também já providencia as próximas intimações, para reunião no dia 28.

Além de Lilo, integram a Comissão os vereadores Marcus Brito (PV), que responde pela relatoria; e tenente coronel Paccola (Cidadania), que figura como membro titular.
Imprimir