Imprimir

Notícias / Cidades

Segunda dose da CoronaVac volta a ser aplicada na sexta-feira; saiba como funcionará

Da Redação - Wesley Santiago

A Prefeitura de Cuiabá informou, nesta quinta-feira (20), que voltará a aplicar a segunda dose da CoronaVac a partir da próxima sexta-feira (21). As pessoas que ainda aguardam pelo reforço do imunizante, receberão até às 18h desta quinta-feira (20) uma mensagem no email e no Whatsapp cadastrados no site indicando a data, horário e local onde deverão tomar a vacina.

Leia mais:
SES envia quase cinco mil doses da CoronaVac para suprir falta da segunda aplicação em Cuiabá: "Socorrendo a Capital"

As pessoas deverão apresentar o QR Code do agendamento da segunda dose impresso ou no celular e o cartão de vacinação. Caso a pessoa tenha perdido o cartão, deverá apresentar o Boletim de Ocorrência da perda do cartão. O email que mandará as mensagens é o noreply@vacinacuiaba.com.br e o número de Whatsapp é o (65) 99323-7355.

A coordenação da campanha de vacinação pede encarecidamente que as pessoas se apresentem para a vacinação da segunda dose com a Coronavac apenas se tiverem recebido a mensagem. Esta ação é necessária para evitar aglomerações e facilitar a identificação de quem realmente deve tomar a vacina.

Caso a pessoa que precise tomar a segunda dose da Coronavac não receba a mensagem por email ou Whatsapp até 18h desta quinta-feira (20), ela deve consultar o cadastro no site da vacinação para verificar se a agenda está disponível. Qualquer mensagem da campanha de vacinação em Cuiabá que não seja do email e do número mencionados acima, é falsa.

Quase cinco mil doses

A Secretaria de Estado de Saúde (SES) irá destinar 4.376 doses da vacina CoronaVac para o município de Cuiabá, que possibilitará a aplicação da segunda dose do imunizante em cidadãos que estão com o esquema vacinal incompleto. A reposição foi necessária após 2,5 mil pessoas do interir conseguirem se vacinar na 'Cidade Verde'. O secretário da Pasta, Gilberto Figueiredo, pontuou que o governo do Estado está "socorrendo a Capital" e que é preciso seguir o Plano de Imunização Nacional (PNI).

Com objetivo de ajustar qualquer falha operacional das gestões municipais na aplicação do imunizante, também foram encaminhadas doses remanescentes da CoronaVac para outros 33 municípios de Mato Grosso.



 
Imprimir