Imprimir

Notícias / Esportes

Leandrinho diz que seleção de basquete foi guerreira na Copa América

Folha Online

Depois de conquistar o título da Copa América de basquete, Leandrinho, destaque da seleção brasileira, falou da dificuldade de vencer a final sobre Porto Rico (61 a 60) e ressaltou que a equipe nacional foi guerreira. A decisão do torneio foi disputada no domingo à noite em Porto Rico.

"Foi a vitória de uma equipe guerreira, que mostrou determinação. Sabíamos que a final seria um jogo muito difícil. Por isso, mesmo quando abrimos uma boa vantagem, a partida não estava ganha. No minuto final, tivemos tranquilidade para suportar a pressão e ganhar o primeiro de muitos títulos dessa nova seleção", falou Leandrinho.

O ala-pivô Anderson Varejão mostrou otimismo com o futuro dessa equipe brasileira e disse esperar por outros triunfos.

"Foi difícil, mas conseguimos vencer e ser campeão é sempre muito gostoso. O jogo teve um final sofrido, mas com um bom rendimento nos três primeiros quartos conseguimos abrir uma boa vantagem no placar. Acredito que esse título seja o primeiro de uma série que essa geração irá conquistar", disse Varejão.

O técnico da seleção brasileira, o espanhol Moncho Monsalve, elogiou muito os seus jogadores e ressaltou a importância do sistema defensivo da equipe.

"A vitória não significa nada para mim, mas muito para eles, que deram tudo neste torneio com uma grande defesa, que foi nossa principal arma", disse Monsalve.
Imprimir