Imprimir

Notícias / Cidades

Polícia Civil prende três jovens por tráfico de drogas e associação para o tráfico

Da Redação - Arthur Santos da Silva

A Polícia Civil de Rondonópolis (212 km ao sul de Cuiabá) realizou na sexta-feira (21) a prisão de três jovens por envolvimento com a venda de entorpecentes, em investigação da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) do município.

Leia também
Polícia precisa de van para conduzir cerca de 300 pessoas que se aglomeravam em bar; fotos e vídeo


A ação resultou na apreensão de 55 porções, entre maconha e pasta base de cocaína, dinheiro, balança de precisão e uma motocicleta. O suspeito de 21 anos e outros dois de 18 anos, foram autuados em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico.

Durante diligências investigativas, os policiais civis identificaram um endereço no bairro Dom Osório, que era utilizado por três indivíduos onde havia grande movimentação de pessoas, caracterizando ponto de comércio de drogas. 

Diante dos indícios, o local passou a ser monitorado pelas equipes visando a confirmação das suspeitas. No decorrer dos dias foi verificado que os investigados utilizavam uma motocicleta para fazer as entregas ilícitas de forma habitual, bem como constatado a constância de entre e sai de usuários de drogas na residência.

Na sexta-feira os policiais civis perceberam que os três rapazes estavam no imóvel cortando e embalando certa quantidade de entorpecentes para ser vendida. De imediato foi feita a abordagem dos suspeitos, que ao serem surpreendidos tentaram fugir pulando o muda da residência, porém foram contidos no cerco policial. 

No local foram apreendidas 45 porções de maconha, 10 porções de pasta base de cocaína, mais de R$ 300 em dinheiro trocado, balança de precisão, uma motocicleta, além de vários materiais usados para o tráfico. 

Questionados, nenhum dos três detidos quiseram explicar sobre o que faziam na casa. Durante checagem da moto foi verificado que o número do chassi do veículo apresentava sinais de adulteração. 

Com base no flagrante os três suspeitos foram levados junto com todo material apreendido até a Derf-Rondonópolis, interrogados e autuados por tráfico de drogas e associação para o tráfico. Após a confecção dos autos, o trio foi colocado à disposição da Justiça.
Imprimir