Imprimir

Notícias / Política MT

Max cita aplicação de doses em alguns municípios e espera que professores estejam vacinados até 7 de junho

Da Redação - Airton Marques / Do Local - Max Aguiar

Com o impasse entre Secretaria Estadual de Educação (Seduc) e Sintep-MT, o presidente da Assembleia Legislativa (ALMT), deputado Max Russi (PSB), demonstrou esperança de que os profissionais da área sejam vacinados antes do retorno às salas de aula, em sistema híbrido, no dia 7 de junho.

Leia também:
Secretário afirma que CPI da Covid virou ringue político e diz que ainda não há registro de variante da índia em MT

A priorização da vacinação dos profissionais da educação foi garantida pela Comissão Intergestores Bipartite de Mato Grosso (CIB-MT) na quarta-feira (19) passada. No entanto, conforme Max, alguns municípios já se adiantaram e começaram a vacinação desse grupo antes mesmo de tal autorização.

“Espero que vacine, tem muitos municípios já vacinando. Jaciara, por exemplo, professores com mais de 30 anos já estão sendo vacinados. Esperamos que até o dia 7 todos os profissionais da educação estejam vacinados e isso acontecendo, teremos condições de voltar às aulas”, afirmou.

Após a apresentação do plano de retomadas das aulas, na semana passada, o Sintep se reuniu e decidiu que os profissionais não vão retomar as aulas presenciais na data estipulada pelo governo estadual, continuando em home office. Novas reuniões estão previstas para 31 de maio e 7 de junho.
Imprimir