Imprimir

Notícias / Cidades

Bebê de cinco meses morre engasgada com leite materno em Várzea Grande

Da Redação - Wesley Santiago

Uma bebê de apenas cinco meses, identificada como Heloysa Nunes Alves, morreu na última segunda-feira (24), após se engasgar com leite materno, no bairro Parque do Lago, em Várzea Grande (região metropolitana de Cuiabá). A mãe ainda acionou o socorro, mas a menina não resistiu.

Leia mais:
Mãe matou bebê asfixiado no carrinho após duas tentativas e foi ao supermercado e dentista depois de esquartejar o filho

Segundo as informações da Polícia Civil, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado por volta das 13h30. Um familia relatou que a mãe amamentou a bebe e a deixou na cama. Quando voltou, para pegá-la, percebeu que ela não se mexia.

A médica do Samu pontuou que encontrou a criança cianótica, sem pulso e com parada cardiorespiratória. Durante a intubação, foi possível notar uma grande quantidade de leite, corroborando com o relato familiar.

A menina ainda foi encaminhada ao Pronto-Socorro Municipal de Várzea Grande, mas morreu. A liberação foi feita pela Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).
Imprimir